Notícias

Missão cumprida: A chegada na Casa do Pai

Muladeiros de Novo Horizonte (SP) na Romaria 2014. Para eles uma experiência de fé e tradição.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_24_07_14O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24, mostrou como foi o percurso na estrada da Comitiva Fé e Tradição, formada por nove muladeiros de Novo Horizonte (SP). Nesta sexta-feira, 25, o quadro destacou a emoção do grupo ao chegar à Capital da Fé de Goiás e participar da celebração na Igreja Matriz de Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Na chegada eles se juntaram a centenas de devotos e participaram da Santa Missa, louvando o Divino Pai Eterno. As lágrimas não puderam ser controladas. A emoção foi mais forte. Depois de 20 dias na estrada, o grupo se encontrou com a família na Casa do Pai. Esposas e filhos vieram do interior de São Paulo para vivenciarem junto com o grupo, o final de um momento muito especial.

“Foi muito emocionante porque nós viemos no lombo de burros em 20 dias e chegamos aqui, onde nós não conhecíamos e ficamos emocionados, derramando lágrimas”, afirmou o muladeiro Sílvio Assef Carvalho.

Eles puderam conhecer a centenária Igreja Matriz, marco da história de fé no Divino Pai Eterno. O momento foi registrado em dezenas de fotos, que guardarão este dia pra vida inteira.

Para Gilmar Fiorin uma emoção especial. “Chegando aqui a gente sente uma emoção diferente. Sentimos algo que está do nosso lado, nos abençoando, orientando e fortalecendo”, relatou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_25_07_14Pedro de Matos, outro integrante da comitiva, relembrou como surgiu a ideia de virem a Trindade em burros e mulas. Segundo ele a vontade era de unir a fé à tradição. “O objetivo surgiu através da ideia de percorrer as estradas boiadeiras e este ano nós decidimos vir para Trindade percorrer os caminhos dos tropeiros, onde as boiadas passavam, até chegar a Trindade para manter a Tradição”, contou.

Foram dias pedindo pouso nas propriedades rurais. Dias de Sol, de chuva, de poeira. Percorreram 780 km. Foi tempo de vencer todas as dificuldades em agradecimento ao Pai. “No próximo ano, com certeza estaremos aqui em Trindade de novo”, afirmou Gilmar Fiorin.

Antes de partirem de volta para Novo Horizonte, eles passaram pela fita do beijamento e se sentiram ainda mais abençoados. Com a proteção do Divino Pai Eterno eles partiram de volta rumo ao interior de São Paulo. “Nós deixamos Trindade com uma satisfação imensa de ter chegado até aqui. O amor na família aumenta mais. A gente se emociona e fica muito feliz por ter vindo aqui”, concluiu Sílvio Assef.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store