Notícias

Família: a palavra-chave é o amor

Família, pobreza e luta pela sobrevivência. O Instrumento de trabalho para o próximo […]

1_0_821900Família, pobreza e luta pela sobrevivência. O Instrumento de trabalho para o próximo Sínodo sobre a Família – em outubro, no Vaticano – analisa esta questão a partir da base da Igreja. Nas respostas enviadas por comunidades, paróquias, dioceses e movimentos de leigos de todo o mundo, “é insistente e ampla a referência às dificuldades econômicas que afligem as famílias, assim como à falta de meios materiais, à pobreza e à luta pela subsistência.

É um fenômeno vasto: no Brasil afeta 60% da população, que vive abaixo da linha de pobreza, principalmente no Nordeste e na Amazônia. Dom José Belisário da Silva, arcebispo de São Luis do Maranhão afirma que muitos problemas em nossa situação social e econômica têm raízes históricas. Muitas famílias são formadas sem as condições mínimas de convivência, como um teto e uma renda.

Por outro lado, o Evangelho oferece uma palavra profética em relação à pobreza que põe duramente à prova a vida familiar. E esta palavra é o amor. Deus nos ama e nós nos amamos uns aos outros. Para ouvi-lo, clique acima.

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store