Notícias

Dia do Idoso é celebrado nas Obras Sociais

Programação divertida reuniu apresentações, brincadeiras, aulas temáticas e orações.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_02_15_10_2014Na semana passada, as crianças das Obras Sociais celebraram o Dia do Idoso, homenagens e atividades que reforçaram a importância de cuidar daqueles que já viveram muito e hoje são os nossos exemplos de perseverança e fé. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 15, mostrou como foram as atividades de comemoração. (Assista ao vídeo abaixo)

Em cada rosto as marcas de experiência e sabedoria. Quem viveu mais tempo sabe mais da vida, e, por isso, merece respeito e atenção. A dignidade da pessoa idosa deve servir como pilar para o desenvolvimento das próximas gerações.

Em comemoração ao Dia do Idoso, o Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), realizou uma programação especial pra quem contribuiu e contribui tanto para um mundo melhor. Foi um dia muito especial. No encontro de gerações, as crianças do Cespe prepararam apresentações e depois, um a um, entregaram lembrancinhas.

“Estamos passando para os idosos que aqui as crianças já aprendem a respeitá-los desde pequenos”, explicou a educadora Marília Pires Alves.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_2_15_10_2014Depois, todos foram convidados a participarem de uma aula temática na piscina: a “Hidro brega”, preparada pela educadora Karlla Mendes. “Nosso objetivo foi fazer um atividade diferente mesmo. São inúmeras cores que se reúnem, é uma alegria, algo que eles gostam e se empolgam em fazer”, disse.

O que não faltou foi disposição, alegria e vida! Mais importante que as atividades oferecidas pelo Cespe é a diferença que uma obra social como essa faz na vida deles. E mais importante ainda é a história de cada uma dessas pessoas.

A dona de casa Carolina de Resende contou que adorou a programação: “É muito legal mesmo, me senti muito bem com a hidroginástica. Parei de sentir dor no corpo, e além disso, a turma aqui é muito legal, eu gosto muito”.

Já a Maria de Fátima, também dona de casa, começou a frequentar a atividade no Cespe para acompanhar a filha e se rendeu à hidro. “Melhorou minha vida bastante, está sendo muito bom. Eu venho a pé, já fazendo uma caminhada três vezes por semana, e isso está sendo muito útil para mim e para minha filha também”, afirmou.

Ao fim das atividades, uma oração para agradecer ao Pai Eterno por um dia tão especial.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno