Notícias

A história do nascimento de Jesus

Presépios nas Obras Sociais Redentoristas ensinam o verdadeiro sentido do Natal.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_12_11_004Os presépios retratam a realidade do nascimento do Menino Jesus e despertam a curiosidade das crianças. Nas Obras Sociais Redentoristas, elas participam da montagem e ainda aprendem sobre tudo o que aconteceu na Gruta de Belém naquela noite tão especial. O destaque foi do quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 11. (Assista ao vídeo abaixo)

“Perguntamos às crianças o que é o presépio, quem é Maria e o Menino Jesus”, contou a assistente administrativa Maria Antônia Lopes.

De acordo com a educadora social Francisca Nunes do Nascimento, as crianças ficam eufóricas para saber da história e montar o presépio: “Explicamos para eles quem é Maria, a mãe de Jesus, nossa mãe. E eles ficam todos curiosos para saberem de tudo. Depois fazemos momentos de oração para incentivar as crianças a terem mais contato com Deus. A gente vai lendo a passagem da Bíblia, do nascimento de Jesus, toda a história e as crianças vão montando aos poucos, vão falando de cada personagem e vão colocando no presépio”.

“Desperta nas crianças a solidariedade, a caridade, o amor no próximo”, completou Maria Antônia.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_12_11_001Para a educadora Priscila da Silva Nunes, é um trabalho gratificante: “É muito bom passar para as crianças o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Acho que passamos isso de uma forma espontânea para as crianças, de um jeito que elas puderam compreender e daqui levar para casa”, disse.

Naclaiton Souza Almeida, também educador social, ressaltou a importância do aprendizado para as crianças: “Eles podem fazer a comparação entre a teoria, mas também tem a questão espiritual. Eles vivenciam na prática o dom do Espírito Santo no coração”.

“A nossa esperança é que nasça no coração de cada criança a fé, a simplicidade que o Natal nos traz”, disse a assistente administrativa Rosimeire Alves de Oliveira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno