Notícias

Um ano de progresso nas Obras Sociais Redentoristas

Retrospectiva destaca alguns dos eventos e atendimentos nos centros sociais durante todo o ano de 2014.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_12_31_004O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 31, começou a exibir uma retrospectiva do que foi ao ar sobre o atendimento realizado nas Obras Sociais Redentoristas durante o ano de 2014. Graças a união e ajuda de todos os filhos e filhas do Divino Pai Eterno, crianças, jovens, adultos e idosos são beneficiados por meio do trabalho social da Congregação do Santíssimo Redentor, com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). (Assista ao vídeo abaixo)

O movimento foi grande no Centro Social Redentorista (CSR). A programação incluiu recreação, palestras e atendimento ortopédico, dermatológico, pediátrico e vários outros. A dona de casa Jociane Ribeiro aproveitou para levar os filhos para uma consulta. “As crianças estão bem, a Maria Luiza está acima do peso, o médico pediu para diminuir a alimentação dela, o Cauã está bem”, contou.

Essa foi a segunda etapa da Ação Social promovida pelas Obras Sociais Redentoristas. A primeira aconteceu em Abril e foi realizada no Centro Social Pai Eterno (Cespe). O evento fez parte das comemorações dos 10 anos do centro social. O pequeno Kaique Aparecido, 9 anos, aproveitou o dia. “Vou brincar!”, disse.

A missão do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) é a prevenção por meio do esporte. A partir deste ano, o Cecam passou a contar com um novo espaço. Agora o centro social fica ao lado do Cespe.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_20_08_14A quadra poliesportiva do Cecam é mais um ponto, uma grande vitória da família do Pai Eterno. A construção mostra que as Obras Sociais estão cada vez mais atuantes, e fazendo a diferença na vida de muita gente.

“A Congregação tem visto as Obras Sociais como um meio de ser fiel ao carisma redentorista, de estar junto do pobre, do preferido escolhido por Jesus Cristo”, ressaltou o diretor das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, Pe. Reinaldo Martins.

O Lar Pio XII fica localizado na Vila Mutirão, em Goiânia. Há um ano passou a receber a ajuda da Afipe, o que contribuiu muito para a vida de Darlene Xavier de Godoy, mãe de Guilherme, atendido no local. “Eu achei que ele ficou mais educado, mais carinhoso com a família”, relatou.

Veja também:

DESTAQUE_EFAU_ACAO_SOCIAL_12_09_14Sob o sol escaldante na região Norte de Goiás, está a Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau). Os trabalhos da escola iniciaram em 2004, oito anos depois, em 2012, a instituição começou a receber ajuda da Afipe.

“As coisas mudaram, as estruturas da escola mudaram, o número de alunos aumentou, os professores são todos remunerados”, contou Vanilda Carvalho de Souza, coordenadora pedagógica da Efau.

A Ação Social Redentorista comemorou os 10 anos da escola. Teve festa com apresentações culturais.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. O olhar e os gestos dos internos da Vila São Cottolengo, em Trindade, refletem a sinceridade infantil. O brilho nos olhos é ainda maior quando é dia de festa. Foi assim na comemoração do Dia das Crianças. “Nós temos o intuito de atividades lúdicas, recreativas para trazer um pouco de alegria para o cotidiano deles, mudar um pouco a rotina”, ressaltou a psicóloga Larissa Reis.

O Natal das Obras Sociais Redentoristas fechou um ano de muitas realizações. “Finalizar o ano com esta festa que também contempla o público externo das Obras Sociais é muito prazeroso para nós”, finalizou a coordenadora do Cespe, Lucélia Bueno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store