Notícias

Multidão acolhe Francisco em Manila

Depois das seis horas de viagem que separam o Sri Lanka das Filipinas, […]

AP2715820_ArticoloDepois das seis horas de viagem que separam o Sri Lanka das Filipinas, o Papa chegou à Base Aérea de Manila às 17h45 – hora local.

Francisco deixou um país de minoria cristã para ingressar no país mais católico da Ásia, com quase 80% de fiéis. O Pontífice foi acolhido com coreografias, cantos e muito entusiasmo. Recepcionaram o Santo Padre o Presidente filipino, Benigno Aquino, o Núncio Apostólico no país, Dom Giuseppe Pinto, o Presidente da Conferência Episcopal, Card. Luis Tagle, e vários bispos.

Houve a execução dos hinos, a apresentação das delegações e alguns minutos de colóquio dentro da Base Aérea.

De lá, Francisco percorreu de papamóvel aberto nove quilômetros até a Nunciatura Apostólica, onde pernoitará. Devido ao horário – início da noite nas Filipinas, com 10 horas de diferença em relação ao Brasil – a cerimônia de boas-vindas no Palácio presidencial e a visita de cortesia ao Presidente filipino estão marcadas para sexta-feira.

Ainda na sexta, haverá o encontro com as autoridades e o corpo diplomático. Entre eles, está o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, George Ney de Souza Fernandes. A Rádio Vaticano transmite este evento, ao vivo, com comentários em português, a partir da meia-noite e 45 – horário de Brasília.

A agenda do Papa prossegue com a Santa Missa com Bispos, sacerdotes, religiosas, religiosos e seminaristas na Catedral de Manila. A sexta-feira de Francisco se encerra com o encontro com as famílias, no Mall of Asia Arena, de Manila. Ambos os eventos com transmissão ao vivo da RV.

Sobre a expectativa para a visita do Papa às Filipinas, o Programa Brasileiro contatou o missionário pavoniano Pe. Odair Novaes. Ele mora há sete anos no país, é Superior da comunidade, e desempenha seu ministério sacerdotal na região metropolitana de Manila em paróquias e também como formador. Clique para ouvir:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno