Notícias

Vila São Cottolengo em festa pelo aniversário de 64 anos

Comemoração reuniu profissionais e pacientes, dando início às atividades do jubileu de 65 anos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_17_004Mais uma vez a Vila São Cottolengo , em Trindade (GO), esteve em festa. A comemoração começou bem cedo, com uma missa celebrada na capela do local. O dia foi dedicado ao aniversário de 64 anos da Vila. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida, exibido nesta terça-feira, 17. (Assista ao vídeo abaixo)

“Alegria muito grande de estarmos completando 64 anos da Vila São José Bento Cottolengo, acolhendo os irmãos desta casa, denominada Santuário do Irmão”, declarou o presidente da Vila e Missionário Redentorista, Pe. Edson Costa.

Após a celebração, pacientes, colaboradores e convidados encheram o auditório. A comemoração continuou com direito a bolo e muita música ao som da Banda Inclusiva Luar.

A Vila hoje acolhe 365 internos e mais de 1.200 pessoas da comunidade são atendidas todos os dias. No local, muita coisa mudou desde o dia 11 de fevereiro de 1951, quando toda a história teve início. O que um dia começou com poucas pessoas sendo acolhidas, hoje alcança e transforma milhares de vidas.

O local, que é administrado pelos Missionários Redentoristas e também pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, atualmente conta com mais de 700 colaboradores. Gente como a gerente de gestão de pessoas Flávia Suely Félix, que já dedica seus dias a esses pacientes há 18 anos. “Eles recebem um atendimento cada dia melhor. A instituição se preocupa em aprimorar o atendimento oferecido a eles, disponibilizando mais profissionais, capacitação, mais meios de fazer com que estes profissionais sejam acolhidos e melhor servidos pela instituição”, disse.

O psicólogo Thiago Vinícius afirmou que o aprendizado na Vila é mútuo: “Eu vejo que cada dia a gente aprende mais com eles. A gente está aqui para trabalhar na área da Psicologia e outras áreas também que trabalham o comportamento. Eu vejo que na Psicologia eu trabalho o comportamento, mas também aprendo a me comportar com eles”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_17_003O objetivo da instituição é promover a qualidade de vida a essas pessoas que chegam aqui com algum tipo de deficiência. A paciente interna Rute Maria de Jesus é a prova de que este objetivo tem sido alcançado. “Todo mundo tem carinho com a gente. Por isso que eu sou feliz”, falou emocionada.

O dia foi de celebrar com muita alegria mais um ano desta instituição que ajuda tanta gente. Já são 64 anos de um trabalho feito com muito amor e é claro, também com muita dedicação. Durante a comemoração foi lançado o jubileu de 65 anos e muitas novidades foram anunciadas.

“Nós iniciamos hoje um ano jubilar. Estes 65 anos são muito importante por tudo que nós já fizemos. É uma ação que propõe a realização de 65 eventos de hoje até dia 11 de fevereiro de 2016. Serão inaugurações, congressos, palestras, cursos e vários eventos”, ressaltou a diretora administrativa da Vila, Ir. Márcia Simões.

De agora em diante a Vila trabalha já pensando na comemoração do ano que vem, mas ainda falando sobre os 64 anos, o paciente Diogo Ferreira parou um pouco de tocar na banda para deixar uma mensagem: “A Vila hoje é um marco da referência. Parabéns!”.

Carinho pela Vila que os colaboradores também deixaram registrado. “A gente serve, mas somos muito mais servidos. Porque aqui aprendemos muito com eles, e o retorno do nosso trabalho vem da forma mais pura, que é o amor dos nossos pacientes”, pontuou a fonoaudióloga Paula Rodrigues Garcia. A terapeuta ocupacional Gláucia Veiga Ferreira completou: “Vila, parabéns!”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno