Notícias

Início da Quaresma: Tempo de reflexão, oração e penitência

Saiba mais sobre este período de preparação do espírito para a Festa da Páscoa.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_18_001Hoje é Quarta-feira de Cinzas e começa a Quaresma, tempo de penitência e preparação do espírito para a Festa da Páscoa. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, mostrou que alguns costumes cristãos devem ser reforçados neste período. (Assista ao vídeo abaixo)

A Penitência durante a Quaresma é um costume antigo entre os cristãos. Alguns se abstêm da carne, outros de algum tipo de alimento, ou bebidas. A penitência material não é regra, mas vale, desde que seja feita com sinceridade e reflexão.

“A minha família faz penitência. Todas as sextas-feiras nós fazemos o jejum na casa”, contou a dona de casa Flávia Soares.

Segundo o Missionário Redentorista Pe. Antônio Luís Pedrotti, a única penitência que a Igreja pede ao cristão é a Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira Santa. “É jejum e abstinência de carne nestes dois dias. O jejum não é rigoroso como antigamente, é a metade do que costuma comer durante o dia”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_18_002O Sacramento da Confissão é de grande importância, já que ao reconhecer nossas próprias falhas, ficamos mais próximos do Pai. O tempo da Quaresma, uma época de reflexão, pode ser ainda mais propício ao, também chamado, Sacramento da Reconciliação.

“O mais importante mesmo é o arrependimento dos pecados, reconhecer os erros, mudar o procedimento. A penitência pode ser feita espontaneamente. Na condição, o padre pede para rezar alguma coisa em agradecimento pelo perdão recebido. Não é bem penitência, é uma oração”, concluiu padre Antônio Luís.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno