Notícias

Paisagista se dedica à decoração de carros andores

O trabalho é voluntário e feito com muita dedicação e amor.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_08_012Vontade e comprometimento são o que as pessoas que querem atuar como voluntárias precisam ter. Soma-se a isso fé e entrega, quando o trabalho é realizado na igreja. O destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8, foi para a Telma Teles. Ela é paisagista e se dedica a decoração de vários carros andores utilizados em datas comemorativas da igreja, em Trindade (GO). Com sensibilidade ela prepara os arranjos, as flores e as roupas, tudo feito de coração. (Assista ao vídeo abaixo)

Durante a programação da Semana Santa, o grupo de voluntárias preparou o andor com a Imagem que representa Nossa Senhora. É um trabalho que exige delicadeza, cuidado e dedicação o ano todo.

“O nosso trabalho consiste em ornamentação dos grandes eventos da igreja. Nós temos as festas de Santa Luzia, Nossa Senhora das Dores, Senhor dos Passos. Por muitos e muitos anos fizemos a Festa do Divino Pai Eterno, que é a grande Romaria”, explicou Telma Teles.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_08_006A paisagista começou o trabalho voluntário há mais de 40 anos, junto com a primeira turma, que eram mães dessas companheiras que a ajudam hoje em dia. “Eu aprendi a fazer decoração porque eu realmente já fazia decoração, e quando eu entrei para o grupo, as senhorinhas que cuidavam precisavam de uma pessoa mais nova para ajudar. As filhas foram assumindo, então essas meninas que nos ajudam aqui são filhas e tem até netas que participam”, contou.

Quem atua como voluntário se realiza ao servir, e isso a Telma sabe fazer muito bem. “Quando a gente acaba de fazer a decoração e solta a procissão, a gente sente como se estivesse com a alma lavada, cumprindo. Esse ano, nós demos conta, nós nos sentimos assim”, afirma a paisagista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno