Notícias

Canto do Perdão: o sofrimento de Jesus até a crucificação

Momento bonito e emocionante na celebração da Sexta-Feira da Paixão.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_04_13_003O quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, mostrou como o grupo que faz o Canto do Perdão na Igreja Matriz e no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se prepara para a celebração da Sexta-feira da Paixão. (Assista ao vídeo abaixo)

A aposentada Maria Aparecida Lourenzo participa do grupo e afirmou que é um momento muito bonito e emocionante da celebração: “Lembra, através da música, o sofrimento de Jesus e os passos Dele até a crucificação”.

Segundo ela, o Canto do Perdão traduz o arrependimento dos pecados e o pedido de perdão à ofensa praticada. “Os versos mencionam o suplício sofrido por Jesus e, ao mesmo tempo, imploram a Deus o perdão. Somente na Sexta-feira Santa é feito o Canto do Perdão, e nós, somos 15 integrantes, cada um com um símbolo, que menciona aquilo que vai falar, as sete palavras, as dores, a lança, o cravo, o judas com as trinta moedas de prata, a corda, tudo tem o seu significado. Nós ensaiamos e no dia do Canto do Perdão a gente faz o jejum, o silêncio, ficamos recolhidos em oração durante todo o dia, até o momento de iniciarmos o Canto”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_04_13_005Maria Aparecida ressaltou como é itinerário do grupo no dia do Canto: “Iniciamos no Santuário Matriz e depois vamos até a Basílica. A emoção é muito grande. Não tem palavras para dizer o sentimento que é”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno