Notícias

Obras Sociais encerram semestre com balanço positivo

Pe. Reinaldo Martins fala da ampliação do atendimento e das melhorias estruturais dos centros sociais.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_06_08_001As Obras Sociais Redentoristas, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), finalizam mais um semestre de atividades junto à comunidade. Sobre este assunto, o Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8, exibiu entrevista com Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais. O Missionário Redentorista falou sobre o atendimento e as melhorias estruturais das instituições. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, como tem sido este primeiro semestre aqui nas Obras Sociais?

Pe. Reinaldo Martins: Tem sido de grande proveito, uma vez que nós pudemos desenvolver os projetos, que estavam programados na maior harmonia. Desenvolvemos o projeto da Vocação Missionária da Igreja, junto com as crianças de 3 a 12 anos e junto aos educandos do Cecam.

Douglas Branquinho: Não só no serviço geral, para quem é atendido, mas também para toda a família, vocês procuram tornar mais forte essa parte da evangelização em si, não é mesmo?

Pe. Reinaldo Martins: Sim. Nós queremos deixar bem claro a nossa identidade cristã. Nós procuramos, por meios dos centros sociais, transformar a nossa fé em obra, e em uma fé que dá dignidade para a pessoa humana. Por isso, nós desenvolvemos o trabalho como o atendimento às crianças de 3 a 12 anos, que é o lúdico e pedagógico, o reforço escolar, o atendimento odontológico e o psicológico.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_06_08_003

Douglas Branquinho: Hoje, o Cespe e o Cecam funcionam juntos. Por isso, temos essa estrutura, que inclusive tem hidroginástica, não é mesmo?

Pe. Reinaldo Martins: Isso. Este ano conseguimos aquecer a nossa piscina e temos hidroginástica e natação. Então, nós temos, em média, 140 jovens na natação e 340 adultos e idosos na hidroginástica. Então, é uma piscina que veio favorecer o crescimento das atividades sociais e o engajamento da família.

Douglas Branquinho: Padre, qual é a função do auditório nas Obras Sociais?

Pe. Reinaldo Martins: Ele foi pensado para atender a demanda das Obras Sociais. Então, as aulas de dança, música, teatro, enfim, todas essas apresentações podem ser feitas aqui dentro deste espaço. Uma vez que o nosso público cresceu e tudo que vamos fazer reúne muita gente. Precisávamos de um espaço adequado para poder fazer isso com qualidade.

Douglas Branquinho: No segundo semestre tem mais?

Pe. Reinaldo Martins: Sim! Teremos mais com certeza. E você, devoto do Pai Eterno, vai acompanhar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store