Notícias

O tema da Romaria e os Sacramentos da Eucaristia

Pe. Jesus explica como devotos devem vivenciar os dias de Festa, conforme o tema “Consagrados ao Pai Eterno”.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_06_15_006O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 15, exibiu um bate-papo especial com o padre Jesus Flores, que explicou como o tema da Romaria, “Consagrados ao Pai”, será tratado durante os dez dias da Festa. O Missionário Redentorista deixou uma mensagem especial aos romeiros do Pai Eterno, para que vivenciem a Romaria como um momento de fé e reflexão sobre os Sacramentos da Eucaristia. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Qual o objetivo da Igreja ao tratar sobre os sacramentos durante a Romaria 2015?

Pe. Jesus Flores: A nossa preocupação durante a Romaria é centrar toda a nossa pregação, todas as nossas celebrações, no Pai Eterno. Nós centramos a pregação na Santíssima Trindade, particularmente no Pai Eterno. No tema para este ano, “Consagrados ao Pai Eterno”, primeiro temos que considerar que antes de eu me consagrar ao Pai Eterno, é o Pai Eterno que me consagra. De acordo com a proposta dessa Novena da Romaria, Ele me consagra através dos diversos Sacramentos e para as diversas classes de pessoas.

Talíta Carvalho: Padre, sabemos que a Romaria também é um período de muita reflexão dos devotos, dos romeiros, que vêm participar dessa grande Festa. Como os devotos podem praticar, viver na prática, os sacramentos durante os dias de Romaria?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_06_15_004

Pe. Jesus Flores: Durante os dias de Romaria, todos os padres e toda a Pastoral do Santuário estarão voltados para o atendimento dos romeiros. Primeiro, Batizado, preferencialmente se batiza na comunidade de cada um. Usamos muito tempo para celebrações eucarísticas, para a celebração das novenas, para o atendimento das confissões, das pessoas que vêm e precisam aproveitar essa oportunidade, pois nem todos tem oportunidade para confessar-se nas suas comunidades pela falta de padre. Então, a maior parte do tempo é com a pregação, com a celebração eucarística e do Sacramento da Misericórdia.

Talíta Carvalho: Depois desses dias de aprofundamento nos Sacramentos da Igreja, qual é a mensagem que o devoto, romeiro do Pai Eterno, deve levar para casa?

Pe. Jesus Flores: Cada um vai levar a sua experiência de Deus, a sua experiência de fé, e de acordo com a experiência de Deus e de fé que ele viver aqui, ele vai transmitir essa mensagem para os seus semelhantes.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store