Notícias

Amizade e amor fraterno a quem precisa

Voluntárias visitam pacientes com câncer em um hospital de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_18_004O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 18, mostrou o trabalho voluntário de duas mulheres: a advogada Verônica Azevedo e a servidora pública Antônia da Silva Nascimento. Elas fazem visitas aos pacientes com câncer em um hospital de Goiânia (GO) e levam uma palavra amiga e ouvem quem precisa de apoio. (Assista ao vídeo abaixo)

Elas seguem de quarto em quarto e fazem isso uma vez por semana. A única motivação é poder levar o amor fraterno a quem passa por um momento tão difícil. “A gente procura mostrar para o paciente que ele está participando da sociedade, que ele está integrado, vivo, que vai melhorar e que não está sozinho”, ressaltou a voluntária Verônica.

De acordo a voluntária Antônia, os pacientes se sentem acolhidos e amados. “Muitos são pessoas carentes que não tem nenhum parente”, completou.

A cada visita uma história de vida. A paciente Maria Hozana Sales de Assunção, por exemplo, espera por uma cirurgia. Enquanto isso, ela sempre faz a leitura da Bíblia, que fica ao lado da cama. Isso é o que lhe dá forças. Sem desanimar, ela afirmou que sua vida está nas mãos do Pai: “Leio a Bíblia sempre!”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_18_005Uma boa conversa também é uma forma de carinho. Para Welson José Felisberto, que acompanha sua esposa durante o tratamento, o que Antônia e Verônica fazem é um gesto simples, que ajuda muito. “Já estivemos aqui outras vezes. Essa é a quarta cirurgia da minha esposa. E eu sempre vejo o trabalho delas aqui, e estão de parabéns, porque, às vezes a pessoa precisa simplesmente de ser ouvida, de uma palavra de conforto”, disse.

E nada melhor do que uma boa prosa para se começar uma amizade. Elas já conhecem o Aldêncio Nogueira Dias. Ele veio lá da Paraíba para fazer o tratamento. Para ele, a atenção e a amizade se transformam em vitaminas que lhe dão forças. “A gente se sente mais feliz, as pessoas vem para conversar com a gente para nos animar”, disse o paciente.

O tratamento contra o câncer é uma verdadeira batalha. O diagnóstico geralmente abala toda a família. Os medicamentos, geralmente, são caros, e a quimioterapia agressiva. Segundo Antônia da Silva, em momentos assim, uma simples conversa amiga se torna um tesouro. “Um despertar de amor, de sentimentos superiores, é um despertar de virtudes. Um amor incondicional que a gente manifesta a todos os pacientes”, pontuou.

Verônica Azevedo afirma que se sente realizada com o trabalho que realiza: “A gente sente que pode sair de casa para fazer alguém feliz”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno