Notícias

Guirlanda de Natal: símbolo de proteção, saúde e prosperidade

Saiba mais sobre o significado desta simbologia natalina muito utilizada nesta época do ano.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_12_10_001O Programa Pai Eterno já falou sobre o significado da árvore de Natal e o quadro Você Sabia? desta quinta-feira, 10, abordou outro símbolo natalino: a guirlanda. Assim como a árvore, ela é um símbolo muito usado, nesta época do ano. Quem falou sobre a simbologia natalina foi o Pe. Carlos Gomes. (Assista ao vídeo abaixo)

“O uso da guirlanda se refere à Roma antiga, onde se ofereciam ramos, o que significava oferecer votos de saúde”, disse Pe. Carlos.

As guirlandas, normalmente, são colocadas nas portas das casas ou também dos locais de trabalho. Ela tem formato circular e é composta por galhos secos que se entrelaçam e se transformam em um bonito enfeite, que pode ter cores variadas. “Naquela cultura romana se utilizava ramos para fazer coroas que significavam proteção. Normalmente, as guirlandas são fixadas nas portas e são feitas de ramos, mas também de frutas, é uma espécie de desejar saúde, prosperidade para aqueles que residem naquela casa”, ressaltou o sacerdote.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_12_10_003Se você ainda não decorou a sua casa ou o seu ambiente de trabalho, ainda está em tempo. Uma simples guirlanda na porta já é uma forma de entrar no espírito natalino.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno