Entretenimento

Ministério Face: Dança que expressa o amor do Pai

Grupo de jovens de uma paróquia de Goiânia (GO) se dedica a levar alegria e emoção às pessoas.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_11_0003O Ministério Face formado por jovens de uma paróquia de Goiânia (GO)  foi destaque no quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11. O grupo de jovens se dedica a levar amor, fé  e esperança por meio da dança. (Assista ao vídeo abaixo) 

A coordenadora do Ministério, Kamilla Porto, contou como foi o início de tudo: “Começamos a estudar mais na Bíblia, no catolicismo e a literatura que existia dentro da Igreja Católica sobre a dança. Então, foi no decorrer desses dez anos que a gente pode aprofundar mais para poder formar conteúdos e outros ministérios”.

De acordo com Marcos Araújo, coreógrafo do grupo, é preciso pesquisar sobre os temas abordados nas apresentações. “Quando a gente se propõe a levar uma missão com a dança, a gente escolhe um tema. E vamos à Bíblia, pesquisamos propostas coreográficas já existentes e músicas. Então, fazemos uma junção disso tudo e trazemos para o grupo uma proposta. Começamos a criar em cima dessa proposta. Dentro das possibilidades que o grupo apresenta, a gente elabora todas as propostas coreográficas para apresentar. E tem sido positivo todo esse trabalho, esse laboratório, essa construção coletiva é muito boa, pois usamos do diálogo para fazer”, ressaltou.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_11_0002A mensagem que o grupo se propõe a passar é de amor. Sempre é uma mensagem do Evangelho, para que seja transmitida com certa qualidade. “Sempre lutamos por isso, nosso trabalho é nesse sentido. É forma que tenho para devolver a Deus o que tenho recebido na minha vida. O que eu tenho de formação, de conhecimento, eu agradeço a Deus com esse trabalho, que é extremamente importante para mim. Eu tenho muito carinho e muito cuidado com esse trabalho, pois ele é visto por uma série de pessoas que esperam uma mensagem de amor. E a arte fala muito disso, trabalha muito com a sensibilidade do ser humano. Fazer esse trabalho é muito gratificante, sem dúvida, porque chegamos às pessoas pela arte”, completou Marcos.

Veja também: 

Alexandre Rodrigues é um dos bailarinos do grupo. “A gente vê que Deus resplandece através da gente, que conseguimos tocar as pessoas”, contou. A coordenadora, Kamilla também relatou experiência emocionante que já vivenciou no grupo: “Já teve oportunidade das pessoas que não dançam, dançarem com a gente em oração. Não somente como apresentação, mas também deixar o Espírito Santo mover o corpo e deixar ser curado pela dança”.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_03_11_0001Rita de Cássia Alencar, também é bailarina e se sente realizada ao participar do Ministério. “É muito importante fazer com que as pessoas vejam a glória de Deus, a beleza de Deus nos nossos gestos e ações também”, declarou. Outra bailarina, Larissa dos Santos também se sente feliz com a vocação. “Eu não sei dançar se não for para Deus. É uma grande responsabilidade, pois precisamos sempre estar em oração, pois o mundo que vivemos hoje é cheio de dificuldades, obstáculos. Então, eu sempre tenho desafios. Cada missão é um desafio, por isso temos sempre que estar em oração”, concluiu.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno