Devoção

Foliões de Prata (MG) se apresentam na Casa do Pai e emocionam romeiros

Há cinco anos, eles visitam a Casa do Pai, durante a Romaria, como forma de retribuir às bênçãos e graças recebidas

O coro de “Salve a Mãe do Redentor, ó Senhora Aparecida”, cantado no tradicional tom de folia e acompanhado por pandeiro e violão, podia ser ouvido há vários metros de distância de uma das portas do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. No local, que dá acesso à Sala dos Milagres, o grupo de folia, Unidos dos Reis de Nossa Senhora Aparecida, se apresentava e emocionava as centenas de romeiros do Divino Pai Eterno, transitantes por ali.

O grupo de foliões é natural da cidade de Prata, interior de Minas Gerais. Há cinco anos, eles visitam a Casa do Pai durante a Romaria, como forma de retribuir às bênçãos e graças recebidas. Neste ano, o agradecimento foi, em especial, pelos livramentos durante a pandemia.

A apresentação contou com dois momentos: o primeiro na porta do Santuário e o segundo, no pátio que dá acesso ao estacionamento. A cada vez que cantavam mais notas, mais pessoas se reuniam em volta, para apreciar aquele momento. Para muitos, o louvor cantado de forma despretensiosa, representa um resgate histórico, cultural e muito familiar.

 

Ao redor e derredor dos foliões, era possível ver algumas pessoas emocionadas; outras registravam o momento com o celular. Em certas ocasiões, algumas crianças intrigadas com as fantasias, variavam os olhares entre o grupo e os pais; por fim, todos sorrindo e agradecendo pelo show rico em devoção.

Eurípedes de Jesus, um senhor muito simpático e acolhedor, é o capitão-mestre da folia. Segundo ele, a esforçada visita anual à Casa do Pai, em 2022, contou com a participação de quase 20 foliões. “A gente tem muita fé. Nós acreditamos que o Pai Eterno vai nos defender, pois Ele pode tudo e muito mais”, disse ele, ao final da cantoria, com aquele famoso sotaque mineiro que todo mundo ama.

Galeria de Fotos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno