Há cinco anos, eles visitam a Casa do Pai, durante a Romaria, como forma de retribuir às bênçãos e graças recebidas
O coro de “Salve a Mãe do Redentor, ó Senhora Aparecida”, cantado no tradicional tom de folia e acompanhado por pandeiro e violão, podia ser ouvido há vários metros de distância de uma das portas do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. No local, que dá acesso à Sala dos Milagres, o grupo de folia, Unidos dos Reis de Nossa Senhora Aparecida, se apresentava e emocionava as centenas de romeiros do Divino Pai Eterno, transitantes por ali.
O grupo de foliões é natural da cidade de Prata, interior de Minas Gerais. Há cinco anos, eles visitam a Casa do Pai durante a Romaria, como forma de retribuir às bênçãos e graças recebidas. Neste ano, o agradecimento foi, em especial, pelos livramentos durante a pandemia.
A apresentação contou com dois momentos: o primeiro na porta do Santuário e o segundo, no pátio que dá acesso ao estacionamento. A cada vez que cantavam mais notas, mais pessoas se reuniam em volta, para apreciar aquele momento. Para muitos, o louvor cantado de forma despretensiosa, representa um resgate histórico, cultural e muito familiar.
Ver essa foto no Instagram
Ao redor e derredor dos foliões, era possível ver algumas pessoas emocionadas; outras registravam o momento com o celular. Em certas ocasiões, algumas crianças intrigadas com as fantasias, variavam os olhares entre o grupo e os pais; por fim, todos sorrindo e agradecendo pelo show rico em devoção.
Eurípedes de Jesus, um senhor muito simpático e acolhedor, é o capitão-mestre da folia. Segundo ele, a esforçada visita anual à Casa do Pai, em 2022, contou com a participação de quase 20 foliões. “A gente tem muita fé. Nós acreditamos que o Pai Eterno vai nos defender, pois Ele pode tudo e muito mais”, disse ele, ao final da cantoria, com aquele famoso sotaque mineiro que todo mundo ama.
Galeria de Fotos
Deixe o seu Comentário

Glória a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Louvado seja o Divino Pai Eterno, por nos ter dado tamanha oportunidade em Louvor ao Vosso Santuário. Fé e gratidão, amém!