Catequese

Páscoa: A renovação da fé

Pe. Mário Correia da Silva ressalta como os cristãos devem vivenciar o Tempo Pascal.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_24_0002No próximo domingo, a Igreja celebra a Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo. A data também dá início ao Tempo Pascal, que começa no Domingo da Ressurreição e vai até Domingo de Pentecostes. O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24, abordou o verdadeiro sentido da Páscoa. (Assista ao vídeo abaixo)

O formador do Seminário São João Maria Vianey, Pe. Mário Correia da Silva, ressaltou que o sentido da Páscoa é revelado em Jesus Cristo. “Portanto, aquela vida escondida, que remete ao sentido original do ovo é manifestado, revelado em Jesus Cristo. Uma vida que foi entregue, doada a Deus Pai, como sacrifício, oferta, mas também à humanidade para ser sinal de salvação, de redenção, perdão e sinal de vida plena para todos” , pontuou.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_23_0004

Muitas pessoas aproveitam o feriado para viajar, descansar e se divertir. Pe. Mário fez uma alerta: “Quando as pessoas aproveitam desse tempo para ir aos amigos, às famílias, os parentes, não vejo nenhum problema, desde que estando lá participem das celebrações, das atividades das comunidades, inclusive, convide os amigos e familiares a participarem também. Por outro lado, quando a motivação é a diversão, a distração, já é bom questionarmos um pouco com relação à sua fé, pois ela nasce desse momento, evento pascal. E quando nós não vivemos bem, alguma coisa não está encaminhando bem”.

Veja também: 

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_24_0003A Páscoa é um momento de renovação da fé, momento de reflexão e oração. “A nossa fé nasce da Páscoa. São Paulo diz que se Cristo não estivesse ressuscitado, vã seria a nossa fé. Aliás, na Vigília Pascal nós renovamos as promessas batismais e nós sabemos que o Batismo, para nós, é uma das fontes da fé. Então, quando nós celebramos a Páscoa, a Vigília Pascal, aquele dia especial, nós estamos indo à fonte para renovar e animar a nossa fé. Neste dia, em que nós participamos da Páscoa, participe da sua comunidade, intensifique os momentos de oração, da convivência familiar, pois isso também é um sinal pascal. Enfim, viva com autenticidade, com verdade esses dias especiais da nossa vida e da nossa fé”, ressaltou Pe. Mário Correia.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store