Catequese

Sala de Confissões tem atendimento intenso durante Romaria

Na Basílica e na Igreja Matriz, as salas ficam abertas todos os dias, das 5h às 21h.

DESTAQUE_VISITA_AO_SALA_CONFISSOES_2016_06_27_002A Confissão faz parte da vida dos católicos e não poderia ficar de fora do itinerário de fé e devoção cumprido pelos romeiros em Romaria do Divino Pai Eterno. Por isso, em mais um ano da Festa de Trindade (GO), diversos padres estão disponíveis durante os dez dias para atender aos devotos que buscam esse Sacramento da Igreja.

No Santuário Basílica, a Sala de Confissões fica no subsolo ao lado da rampa principal. A romeira, Carmelina, de Senador Canedo (GO), participa da Romaria há mais de 30 anos e em todos faz que “Todos os anos eu confesso e não volto para casa do jeito que eu cheguei. Eu quero sempre voltar uma pessoa melhor, e com a absolvição dos pecados a gente sai daqui muito mais leve. É um amor de Deus, que não tem explicação. Só a pessoa vindo e se confessando para entender. Os padres são muito bons e nós saímos daqui renovados. De agora para frente eu sou outra mulher”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_VISITA_AO_SALA_CONFISSOES_2016_06_27_001Para fazer a Romaria completa, o devoto precisa fazer a caminhada, se confessar e por fim, assistir a uma missa. A parte do Sacramento da Reconciliação é muito importante, principalmente neste Ano da Misericórdia. “Somos todos pecadores e precisamos da misericórdia que vem do Sacramento da Confissão, aquele deixado por Jesus, quando deu aos Apóstolos o poder de perdoar os pecados. Esse sacramento é um sinal maravilhoso da Misericórdia de Deus, que quer tirar de nós o traumatismo pelas nossas misérias”, ressaltou Pe. Ângelo Licati.

Durante a Romaria, as salas de confissões na Basílica e na Igreja Matriz ficam abertas todos os dias, das 5h às 21h e sempre tem mais de um sacerdote para atender os filhos e filhas do Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno