Notícias

Entrevista: Dia do Trabalhador

Pe. Jesus Flores fala sobre a importância da data e cita São José Operário como exemplo bíblico.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 1º de Maio, exibiu uma entrevista especial com o Pe. Jesus Flores sobre o Dia do Trabalhador, celebrado hoje. O Missionário Redentorista destacou a importância da data e citou São José Operário como grande exemplo a todos aqueles que se dedicam ao trabalho. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Situações de falta ética, corrupção e até mesmo outros acontecimentos que sabemos que afetam os diretos dos trabalhadores. Dia 1º de Maio, o que esta data deve representar para nós?

Pe. Jesus Flores: Esta data é universal e lembra a luta dos trabalhadores para conquistar o seus direitos. No momento, nós vivemos uma situação muito delicada no Brasil. Estamos lutando para defender os trabalhadores, porque há uma sanha furiosa que, a pretexto de proteger os trabalhadores, mas na realidade estão querendo destruir os direitos dos trabalhadores. Então, é preciso que eles estejam muito atentos para não deixar que roubem as suas conquistas históricas e conseguidas com muita luta.

Talíta Carvalho: A fé, a proximidade com Deus, pode ajudar o trabalhador a passar por esses momentos difíceis?

Pe. Jesus Flores: Não se trata de conformar com essa situação. A fé nos faz lutar para manter o direito, para trabalhar com dignidade, crescer na qualidade dos nossos serviços e para fazer do nosso trabalho um caminho para a nossa vida ser melhor.

Talíta Carvalho: A Bíblia nos traz o exemplo de São José Operário. Que tipo de exemplo dele podemos trazer para o nosso dia a dia?

Pe. Jesus Flores: Aquele que trabalhou para sobreviver, porque a Galileia onde ele morava era muito pobre e para sobreviver em uma região muito pobre, a única condição era o trabalho. Ele ensinou o trabalho para Jesus e ele trabalhava para sobreviver. De tal modo que, naturalmente, trabalhando e trabalhando com Jesus, ele devia ser considerado como alguém que trabalhava em favor de Maria e Jesus, e trabalhava com dignidade. E, assim, a Igreja o apresenta como alguém que feito o trabalho, tem honra e louvor a Deus.

Talíta Carvalho: Para finalizar, qual mensagem o Senhor poderia deixar para os trabalhadores?

Pe. Jesus Flores: Estejam atentos, de olhos abertos, pois estão querendo roubar os seus direitos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno