Notícias

Você sabe a diferença entre apóstolo e discípulo?

O Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos, fala sobre o assunto. Confira!

Várias passagens do Evangelho mostram pessoas que seguiam Jesus Cristo. Alguns chamados de discípulos. Outros de apóstolos. No quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 4, explicou a diferença entre apóstolo e discípulo. Quem falou sobre o assunto foi o Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos. (Assista ao vídeo abaixo)

“Discípulo significa ‘aquele que aprende’; e apóstolo ‘aquele que é enviado’. Os apóstolos necessariamente são discípulos, mas nem todos os discípulos são reconhecidos como apóstolos. Quando Jesus chamou as pessoas para colaborarem com a sua missão, antes de tudo Jesus chamou as pessoas para estarem com eles, isto é, para serem seus discípulos e aprenderem de Jesus aquilo que ele era, a sua mensagem”, pontuou Pe. João Paulo Santos.

Veja também:

A história da salvação conta que por onde Jesus passava os discípulos iam se juntando a Ele.  Os discípulos que receberam a missão de seguir são os apóstolos. “Os discípulos são um grupo mais aberto, mais extenso, que perpassa todo o Evangelho, pessoas que iam seguindo Jesus, enquanto que os apóstolos, nós tecnicamente reconhecemos aqueles doze que inicialmente Jesus chamou para começar a sua missão”, ressaltou o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store