Notícias

Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta no Cineteatro Afipe

Na plateia, crianças das Obras Sociais Redentoristas e da rede pública de ensino de Trindade (GO).

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9, mostrou como foi o Concerto Pedagógico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, realizado no último fim de semana no Cineteatro Afipe, em Trindade (GO). Na plateia estavam as crianças das Obras Sociais Redentoristas e da rede pública de ensino da Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

A maior parte dos instrumentos era totalmente desconhecida pela criançada. Enquanto a apresentação não começa, a curiosidade era grande. “É bem legal, porque eu sempre tive vontade de pelo menos tocar em um deles”, disse Amanda Fernandes, 10 anos. A Júlia Ribeiro, 9 anos, também estava ansiosa para ouvir as músicas. “Muito legal. Eu nunca vi e, agora, vou ver”, comentou.

Para a professora Suymeire Auxiliadora de Lima Rodrigues o contato com esse tipo de atração é muito importante para estimular a cultura. “É uma grande oportunidade para eles visitarem todo o ambiente. Acho que é muito bom incentivá-los. Eles podem mais, o mundo é muito grande, o leque de oportunidades é muito interessante”, afirmou.

Veja também:

A tática do pessoal da Orquestra para prender a atenção das crianças com música clássica é buscar elementos que eles talvez já conheçam. “Planejamos desde a escolha do repertório. Colocamos músicas que provavelmente eles já tenham escutado, tanto na televisão, rádio, temo música de cinema de alguns filmes conhecidos como Piratas do Caribe, e também músicas brasileiras como Aquarela do Brasil, Brasileirinho, que são regionais do nosso país”, explicou o maestro Eliel Moreira Ferreira e Silva.

A orquestra com instrumentos de cordas, sopro, percussão mostrava a cada música uma nova descoberta. Com certeza, a tarde no Cineteatro Afipe ficará na memória de cada criança da plateia, e, quem sabe até despertará talentos para a nobre arte.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno