Notícias

Direito que faz bem: Ação Social é promovida por grupo de universitários

Diversos serviços oferecidos beneficiaram pessoas carentes de Trindade (GO).

Alunos do curso de Direito de uma faculdade de Trindade (GO) se mobilizaram para ajudar a quem mais precisa. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno, mostrou uma ação especial deste grupo de universitários, que ofereceu vários tipos de serviços para a comunidade carente de Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

A diarista Flávia Cardoso está com um problema para resolver na justiça e contou que está sem condições de arcar com os custos processuais e contratação de um advogado. Durante a ação social, ela conseguiu a devida orientação. “É uma chance que temos para agilizar alguma coisa”, disse.

Esta foi a primeira edição da ação e foi denominada: “Direito que Faz Bem”. “Estamos cursando ainda, só que em algumas coisas já podemos orientar as pessoas que não tem condições”, comentou o aluno Igor Takel Batista.

Os atendimentos jurídicos foram feitos pelos estudantes e as pessoas encaminhadas para advogados profissionais. A ideia partiu dos próprios estudantes com o único objetivo de fazer o bem ao próximo e proporcionar um dia diferente a quem tanto precisa. “Isso é o essencial da vida do ser humano, ajudar as pessoas”, concluiu Igor.

O evento também ajudou na prevenção contra a dengue e uma sala foi reservada para a vacinação contra a doença. Apenas três gotinhas misturadas na água garantem a imunidade por até seis meses. “A procura está muito grande e a conscientização da necessidade dessa vacina aumentou devido à mídia, que está sempre informando e as pessoas estão mais conscientes da necessidade desta vacina e ela não tem nenhuma contraindicação, efeito colateral e pode ser tomada em qualquer idade, inclusive em bebes”, destacou a voluntária Maria Aparecida Rodrigues Oliveira.

Veja também:

O motorista Arnaldo Neves Mesquita aproveitou a oportunidade para vacinar. “Bom para prevenir. Tem muita gente pegando essa doença”, afirmou. Já o segurança Edson Rodrigues dos Santos aproveitou para aferir a pressão. “Vim somente olhar, mas resolvi medir a pressão, vi que ela está alta e vou procurar um médico agora. É preciso”, comentou.

Para a criançada, também teve muita diversão. Pintura no rosto, pipoca, algodão doce e pula-pula. “Muito bom”, comemorou Carlos Daniel Alves de Carvalho, 10 anos.

O Eduardo, 3 anos,  também aproveitou a manhã cheia de atividades e mudou o visual. A responsável por isso foi a voluntária Maria de Jesus, que sempre que pode dedica seu tempo a ações sociais. “Eu me sinto muito bem. Gosto e acho muito bom, gosto de estar com pessoas vendo as coisas, participando, ajudando. É uma forma de fazer o bem sem olhar a quem”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno