Notícias

Obras Sociais marcam presença na Jornada da Cidadania

Trabalho artesanal dos centros sociais foram expostos e renda revertida para os atendidos.

Todos os anos, a Arquidiocese de Goiânia apoia a Jornada da Cidadania, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Uma série de serviços é oferecida à comunidade e várias organizações católicas tem a oportunidade de expor em estandes seus trabalhos, entre elas estavam as Obras Sociais Redentoristas de Trindade, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O destaque foi do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 6. (Assista ao vídeo abaixo)

Velas coloridas, tapetes de crochê, panos de prato e muitos outros produtos que chamaram a atenção. “Lindos, muito bem feitos. Está uma maravilha. E o melhor, toda a renda é verdadeiramente revertida para as Obras Sociais, isso é o mais importante”, afirmou a professora aposentada Doramar Teixeira Meira.

A exposição aconteceu durante a Feira da Solidariedade na Jornada da Cidadania, evento promovido pela Arquidiocese de Goiânia e PUC-GO. Tudo foi produzido pelas mais de 1,5 mil pessoas assistidas pelas Obras Sociais Redentoristas. “Essas mulheres se reúnem nos centros sociais e em uma roda de conversa, elas produzem esses artesanatos. São diversos tipos de artesanatos”, ressaltou João Paulo Madruga, captador de recursos das Obras Sociais.

Veja também:

Segundo ele, a renda arrecadada com a venda dos objetos é revertida para todo o trabalho social desenvolvido pelas obras. “Também revertemos esse dinheiro no trabalho com as crianças que são atendidas nos centros sociais”, completou Madruga.

A Ir. Margarida Aparecida Pereira, coordenadora do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi a responsável pela banca de pastéis, quentinhos, feitos na hora. “Muito bom. Quem veio já elogiou nosso pastel. Tem muito amor, carinho, trabalho dos idosos, dedicação que trabalham o dia inteiro na maior disposição e amor com muito carinho. É de fato um evento onde a solidariedade, a cidadania, que realmente é oferecida em todos os aspectos. É uma experiência cristã e muito bonita”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno