Evangelização

Calendário Litúrgico: O tempo da Igreja

Pe. Abdon Dias Guimarães explica sobre o assunto no Programa Pai Eterno. Confira!

A Igreja possui um calendário próprio que não segue o ano civil. É o Calendário Litúrgico, que começa no primeiro domingo do Advento, e termina no último sábado do Tempo Comum.  No Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 23, o Pe. Abdon Dias Guimarães falou sobre o assunto. O destaque foi do quadro “Você Sabia?”. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Igreja, em um período não tinha esse calendário, mas chegou um momento que identificaram a necessidade de fixar realmente uma data para que a gente possa retomar essa caminhada e com mais ênfase, mais força”, explicou o padre.

Veja também

Para cada período do Ano Litúrgico, uma cor diferente é usada nas celebrações para identificar o período que está sendo vivenciado.  As cores são o branco, verde, vermelho, rosa e roxo. O Calendário Litúrgico é importante para organizar as comemorações religiosas. Durante o ano, alguns momentos marcam mais os dias dos cristãos.

“Os dois pontos mais importantes do Calendário Litúrgico para nós realmente é o Natal, o nascimento de Jesus; depois, é a Páscoa, a ressureição de Jesus, que entrega sua vida por cada um de nós. Agora, é claro que durante todo o ano nós temos celebrações importantes como festas de padroeiros, santos, todos eles marcam a nossa vida”, ressaltou Pe. Abdon Dias.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store