Evangelização

Legião de Maria: mulheres leigas que se dedicam ao próximo

Em Goiânia (GO), o grupo existe há 30 anos e ajuda comunidade com orações e visitas. Confira!

Nossa Senhora é exemplo de serva humilde e fiel a Deus. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, exibiu uma reportagem especial sobre a Legião de Maria, uma associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora. Com a aprovação da Igreja, elas ajudam na comunidade com visitas e orações. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Hilária de Moura é a presidente do grupo Legião de Maria em Goiânia e explicou como é o trabalho realizado. “É um grupo que ajuda na paróquia. Faz visitas nas famílias, leva as dificuldades que as pessoas estão encontrando para o pároco e ele acompanha. Ele é o nosso diretor espiritual, participa das nossas festas e quando precisamos ele está sempre presente”.

Ela está no grupo desde o início e tem relatos de muitas graças já alcançadas. “Meu filho teve um acidente e no momento em que eu recebi a notícia, minha camiseta da legião estava pendurada na porta do guarda-roupa e eu vi a imagem dela refletida no farol da moto da pessoa que veio me avisar do acidente. Como Maria aguentou tudo ao lado do seu filho, eu também aguentaria. Isso já tem sete anos e eu nunca caí”, contou.

O encontro é realizado todas as segundas-feiras para avaliarem a semana que passou e planejarem a semana seguinte. Ana de Lourdes Morais Gomes, secretária do grupo Legião de Maria, falou sobre a dinâmica dos encontros: “Primeiro nós rezamos o terço, depois relatamos o trabalho, damos os avisos da semana, tem a parte da tesouraria, lemos os boletinhos e terminamos com as orações”.

Veja também:

A Legião de Maria foi criada em 1921, na Irlanda. Em Goiânia, o grupo existe há 30 anos e cada uma delas tem a missão de sair da reunião semanal em busca da comunidade de pessoas que necessitam da Igreja. Segundo o orientador espiritual do grupo, Carlos Roberto Pereira da Silva, a Legião é o coração da Igreja fora dela. “Isso por conta do trabalho de visitas realizado nos hospitais, abrigo de idosos, maternidades. Então, onde, às vezes, o padre não pode chegar, a Legião faz este trabalho de visita trazendo as pessoas para o convívio da Igreja”, comentou.

O Carlos foi nomeado pelo bispo auxiliar, Dom Moacir Arantes, como orientador espiritual. Ele participa sempre que pode das reuniões e já participou de trabalhos sociais, um deles na Vila São Cottolengo, em Trindade. “São Francisco diz que é ‘dando que se recebe’, então acho que tirarmos um pouco do nosso tempo, por mais que seja somente uma hora na semana, duas horas, mas é um tempo que pode ajudar a levar uma esperança, abrir uma porta para que o reino de Deus possa acontecer na vida das pessoas”, concluiu o orientador.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno