Evangelização

Vocação Leiga: cristã a serviço da Igreja e do próximo

Ela recebeu o chamado de Deus e serve como ministra da Eucaristia com muito amor e orgulho.

O Programa Pai Eterno exibiu mais uma reportagem sobre o Mês das Vocações. A vocação leiga é essencial para a Igreja. O leigo não desempenha uma atividade específica, mas pode atuar no mundo da política, educação, meios de comunicação, cultura e em vários outros campos, inclusive também utilizando seus dons dentro da Igreja. Sua tarefa é realizar tudo isso de acordo com o projeto  e ensinamentos de Jesus Cristo. O destaque foi desta quinta-feira,23.(Assista ao vídeo abaixo) 

A Maria Aparecida Viana serve, como leiga, no Ministério da Eucaristia, na Catedral de Goiânia (GO). “Deus me chamou. Eu costumo dizer que quem me chamou para ser ministra da Eucaristia foi Jesus. Ele me chamou e eu aceitei o convite. São muitos anos e é um prazer muito grande servir Jesus e nossos irmãos, principalmente aos enfermos”, afirmou.

Para ela, é uma graça poder levar Jesus para as pessoas que não têm condições de ir à missa receber a Eucaristia. “Jesus se vale dos nossos pés, da nossa boca, do nosso coração e nós os levamos aos enfermos também”, afirmou.

Religiosa desde a infância, Maria Aparecida contou que a caminhada na Igreja começou até mesmo antes do nascimento: “Foi com a devoção da minha mãe. Ela me passou, foi a minha catequista, minha professora, a responsável por este meu caminhar. As minhas avós e minhas tias eram filhas de Maria. Então, eu cresci neste ambiente”.

Veja também:

Na função de ministra da Eucaristia, ela serve com o coração e se orgulha disso. “Nós participamos da missa e para levar Jesus, temos que estar com Jesus. Participamos da missa, comungamos e, às vezes, levamos durante a semana nos hospitais, quando solicitado”, disse.

Sempre a serviço da Igreja do próximo, a ministra segue seu caminho na vocação leiga. “Os sacerdotes sempre falam que eles são poucos, mas os leigos têm uma participação ativa na Igreja. Aqui percebemos a pessoa em oração e em ação, em participação. O nosso Cristianismo não pode ficar só aqui na Igreja, recebemos a força aqui na Igreja, mas ela é levada para o trabalho, para a família, em todos os lugares que nós andarmos, nós temos que ser a presença de Jesus”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno