Evangelização

Acenda sua Vela da Fé aqui no Portal Pai Eterno

Ela fica acesa por nove dias, tempo de oração e reflexão durante as novenas.

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 13, destacou a possibilidade dos devotos acenderem as Velas da Fé no Portal Pai Eterno. Como forma de oração e simbologia da luz de Deus, as velas podem ser acendidas fisicamente ou virtualmente. (Assista ao vídeo abaixo)

“Quando falamos de vela estamos falando de algo que nós usamos na religiosidade na fé, carregado de um simbolismo gigantesco, enorme. Primeiro vela vem do verbo velar, que quer dizer cuidar, tomar conta. A vela é composta de três elementos: a cera, o pavio e o fogo; que quer sempre nos lembrar a Santíssima Trindade, que é Pai Filho e o Espírito Santo, muito associado ao fogo. Depois, na história da humanidade, a vela sempre esteve muito presente. Existem gravuras de 50 mil anos, em cavernas antigas, que já demonstram o uso de um artefato parecido com velas. Então, a vela acompanhou a história da humanidade”, explicou Pe. Walteir Gonçalves Magalhães, Missionário Redentorista.

Veja também: 

A luz acesa na vela nos faz lembrar a luz de Deus, que veio ao mundo para iluminar a existência. “A função de quem é iluminado é sempre mostrar onde nós estamos e nos levar a uma consciência. Com o passar do tempo, toda a história da humanidade fez uso da vela em lugares em que viviam. Também todas as religiões do mundo faz uso da vela, porque é um simbolismo que nos leva a religiosidade”, completou o padre.

Aqui no Portal Pai Eterno é possível acender a Vela da Fé. Ela fica acesa por nove dias, enquanto os devotos rezam a novena. Diariamente mais de 13 mil velas são acesas por aqui. “Quando eu acendo uma vela virtual eu estou simbolicamente dizendo que esta vela acompanhará uma novena completa do Divino Pai Eterno, por isso ela tem duração de nove dias. A física nem sempre é assim. Então, existe toda uma carga para quem acende uma vela, física ou virtual. O simbolismo é o mesmo. Reconhecer Deus, reconhecer uma vida iluminada por ele”, concluiu Pe. Walteir.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • gracimar de souza leite
    24/1/2020 - 11:17:48

    desde o dia que comecei a acompanhar as novenas do divino pai eterno a minha vida e da minha família mudou graças as minhas orações ao divino pai eterno e nossa senhora do perpetuo socorro muito obrigado pai eterno.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno