Igreja no Brasil

Em julho, Goiânia sedia Muticom 2019

Evento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será realizado entre os dias 18 e 21.

Em julho de 2019, Goiânia sedia a 11ª edição do Muticom. O evento nacional, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será realizado de 18 a 21 de julho, com o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. O lançamento aconteceu na última semana e a equipe do Programa Pai Eterno marcou presença. (Assista ao vídeo abaixo)

Com as bênçãos de Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, o evento de lançamento foi uma oportunidade de apresentar o verdadeiro significado desta ação. “No fundo, o que a Igreja quer é adaptar-se a este mundo moderno da comunicação, que cresce todos os dias, tem novidades todos os dias e a Igreja não quer ficar para trás neste terreno do rádio, da TV, das redes sociais. Enfim, tudo que nós chamamos de meios de comunicação social”, pontuou.

O encontro, realizado na Capital pela primeira vez, tem um grande objetivo: “Foi solicitado que este evento fosse em Goiânia por ser uma Capital importante, está no centro do Brasil, o que facilita; e também porque aqui na nossa cidade nós convidaríamos pessoas, jornalistas, alguns políticos e, principalmente, professores para tratar desde assunto. Estamos vivendo um momento político bastante interessante, onde é importante tratar de temas referentes a democracia, mas é também, ao mesmo tempo a Igreja que vê a importância desses temas, pois quer formar as pessoas”, ressaltou o bispo auxiliar.

Veja também:

Segundo o Ir. Diego Joaquim, Missionário Redentorista, a expectativa é que os participantes vivam momentos de partilha e aprendizado para comunicar a fé e é por isso que o Muticom deste ano traz muitas novidades. “A edição tem na sua organização uma novidade que é o conceito de cidade, que nós vamos trazer para a prática de cidadania. Então, o espaço do Centro Pastoral Dom Fernando, será transformado em uma cidade para que todas as pessoas possam ali praticar a cidadania, para que as pessoas possam se comunicar melhor”, disse.

Ainda de acordo com o Missionário Redentorista, comunicadores de todo o país participarão do evento, um momento para fortalecer a dimensão pastoral na Arquidiocese. “Para a palestra de abertura, falando sobre democracia na atualidade nós convidamos o jornalista João Paulo Charleaux, que inclusive trabalhou na Assessoria da Cruz Vermelha internacional e que vai abordar não só o tema na dimensão nacional, mas também internacional dada a sua experiência. Para o encerramento, foi convidado também um jornalista jovem, de nome nacional, o repórter Nislon Klava, da Globo News, que dará um bate-papo com os participantes”, explicou.

As inscrições já começaram. Quem deseja participar tem opções de escolha. “A pessoa pode pagar apenas a inscrição, e participar do evento e para os que são de fora tem opções de hospedagem tanto no próprio CPDF, tanto em hotéis parceiros e também opções com alimentação. Então, é uma forma para proporcionar que os agentes das comunidades, mas também os profissionais de comunicação possam marcar presença neste evento”, descreveu Ir. Diego Joaquim.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno