Catequese

Fratelli Tutti: Novena de Natal da CNBB é inspirada na Encíclica do Papa

Caminho espiritual busca refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social

A Novena de Natal 2021 da CNBB, intitulada: “Preparando a vinda do Senhor”, propõe um caminho de reflexão, iluminado pelas ideias da Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, lançada no dia 3 outubro de 2020, que propõe um estilo de vida “com o sabor do Evangelho”.

Com um caminho espiritual que se desdobra em nove roteiros para encontros comunitários e familiares, a Novena tem o objetivo de “refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social, mergulhados neste longo período estressante da pandemia da Covid-19, tempo marcado pelo distanciamento físico e exigência dos protocolos sanitários”.

Fortalecimento dos laços de amizade

Na apresentação da publicação, o bispo de Castanhal do Pará, Dom Carlos Verzeletti, destaca que, os encontros da Novena de Natal convidam a continuar fazendo o bem, iluminando a todos com a presença e o mandamento de Jesus Cristo: “Partilhar as esperanças, dialogar, abrir as portas de nossas casas, não esquecer de ninguém e aproximar-se, principalmente, daquelas pessoas mais fragilizadas, que ficaram isoladas, quase invisíveis”.

O texto da apresentação ainda destaca: “A Igreja é perita em humanidade, sua missão é encontrar as pessoas. Repartir o amor que recebemos de Deus é a nossa alegria permanente. O mistério da Encarnação do Verbo de Deus, aponta para nossa missão de amar e viver fazendo o bem a todos, aponta para o alto, para a alegria eterna que sentimos nos simples gestos de caridade cotidiana”.

Convite

O convite que faz a Novena de Natal da CNBB é que, iluminados pela Palavra de Deus e pela Fratelli Tutti, as famílias, vizinhos e pequenas comunidades aprofundem os lanços fraternos, rumo à celebração do nascimento do Menino Jesus.

Quem desejar fazer este caminho espiritual, pode fazer seu pedido no site da Edições CNBB. A Novena de Natal 2021 conta também com versões impressa e digital. Basta acessar: www.edicoescnbb.com.br

Fonte/Fotos: CNBB


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno