Igreja no Brasil

Dia Mundial da Juventude: Conselhos do Papa Francisco

O Santo Padre chama os jovens a seguirem na missão de levar o amor do Pai por onde forem.

Neste sábado, 30, é celebrado o Dia Mundial da Juventude, fase da vida que é pautada pela esperança, alegria e energia para construir um futuro melhor para si mesmo, para a família e para o mundo. O líder maior da Igreja Católica, Papa Francisco, se preocupa com os jovens e seu papel diante dos desafios sociais existentes. Em diversas homilias e reuniões, principalmente nas edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pontífice deixou mensagens e conselhos de fé e amor para a juventude.

Confira abaixo os principais ensinamentos do Papa Francisco para a juventude:

1. Deixe Deus te surpreender

“Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus! Longe d’Ele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se esgota”. Papa Francisco durante a JMJ no Brasil.

 

 

Pope Hat GIF - Pope Hat Girl GIFs

2. Sua família pode ser luz

“A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”. (Amoris Laetitia, numeral 66, capítulo 3).

 

 

 

 

3. Jovens, façam barulho!

“Aqui, no Rio, farão barulho, farão certamente. Mas eu quero que se façam ouvir também, nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos”. (Encontro com os jovens argentinos na Catedral de São Sebastião durante a JMJ no Brasil)

 

Papa Francisco GIF - PapaFrancisco GIFs4. Bote fé

“Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: ‘bote fé’ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; ‘bote esperança’ e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; ‘bote amor’ e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. ‘Bote fé’, ‘bote esperança’, ‘bote amor!'”. Festa de Acolhida dos jovens na Praia de Copacabana durante a JMJ no Brasil.

 

5. A salvação não é um aplicativo

“A vida não é uma salvação pendurada ‘na nuvem’ esperando para ser baixada, ou um novo ‘aplicativo’ para descobrir um exercício mental, fruto de técnicas de auto-aperfeiçoamento. Nem a vida que Deus nos oferece é um ‘tutorial’, com o qual aprender as últimas notícias. A salvação que Deus nos dá é um convite para fazer parte de uma história de amor que está entrelaçada com nossas histórias; que vive e quer nascer entre nós, para que possamos dar frutos onde estamos, como somos e com quem estamos”. Vigília com Jovens durante a JMJ no Panamá.

6. Rezem por mim

“E como eu lhes disse em Cracóvia, eu não sei se na próxima JMJ eu vou estar, mas asseguro-lhes que Pedro irá, e irá confirmá-los com fé. Continuem com coragem e, por favor! Sou um pescador de almas, não esqueçam de orar por mim. Obrigado!” Despedida da JMJ no Panamá.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno