Notícias

13 de maio: Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima

TV Pai Eterno exibe o filme “O Milagre de Fátima”. Acompanhe a programação!

Foto: Rodolfo Cândido

Nesta segunda-feira, 13, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima, uma das devoções mais populares entre os católicos. Por isso, a TV Pai Eterno exibe, no domingo, 12, às 13h, e na segunda-feira, 13, às 11h, o filme inédito na TV brasileira: O Milagre de Fátima.

O filme recria o cenário político e os fatos que envolvem o mês de maio de 1917, quando, em Fátima, zona rural de Portugal, os pequenos Lúcia, Jacinta e Francisco testemunharam a aparição de Nossa Senhora em uma colina. A história emocionante de sua aparição aos três pastores na aldeia de Leiria espalhou muito rapidamente a sua devoção pelo mundo.

No dia 13 de maio de 1917, em um dia claro, as três crianças estavam pastoreando quando surge um clarão após um relâmpago, e a figura “de uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente”. Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores, e pelo fim da guerra.

O Mons. Aldorando Mendes dos Santos explica qual foi a intenção de Nossa Senhora com o recado aos pastorinhos: “O que ela quis passar foi sobre a penitência, a conversão do coração. Portanto, se trata de um assunto pessoal, um apelo a uma volta pessoal para Deus. Aquilo que Cristo falou no Evangelho: “Esta é a vontade do Pai que me enviou. Que não se perca nenhum daqueles que o Pai me deu”. Então, a presença de Nossa Senhora de Fátima é uma mãe que está preocupada com o descaminho da humanidade, saindo do projeto de Deus, ou seja, para trazer de volta por meio da reza do Rosário, que ela sempre insistia com os pastorinhos”.

Desde que a aparição aconteceu, a devoção ficou cada vez mais conhecida e, hoje, Fátima recebe muitos fiéis que foram abençoados com a intercessão da Santa Mãe de Deus. Neste, ano, 2019, é celebrado o centenário do falecimento de Santa Jacinta e São Francisco, mais conhecidos como os pastorinhos de Fátima. Para tornar este momento ainda mais especial foi criado o projeto “Mater Fátima – para o mundo”, com objetivo de incentivar o mundo a rezar pela salvação das almas. Reze, e peça a intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Que ela nos abençoe!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno