Apoio Espiritual

Gula X Temperança

A gula é pecado da busca pelo prazer; a temperança nos ajuda a fazer boas escolhas.

Foto: Afipe

No episódio de hoje da série 7 pecados capitais e 7 virtudes, vamos abordar o pecado da gula. É um mal muitas vezes levado com bom humor e piadinhas, mas que da mesma maneira abre as portas do coração para os excessos. O Pe. Rodrigo Antônio Ferreira, da Arquidiocese de Goiânia, explica que a gula é o prazer de comer além do necessário, quando este desejo se torna o fim em si mesmo.

A busca incessante apenas pela vontade extrema de comer desvia a sensibilidade para caridade e a partilha do pão de cada dia. Por isso, cada um deve cultivar a virtude da temperança. “A virtude oposta à gula é a temperança: evitar todos os excessos no comer e no beber”, enfatiza Pe. Rodrigo.

Imagem ilustrativa | Web

Como remédio contra a gula, a Igreja Católica propõe a prática do jejum. Segundo padre Rodrigo é uma forma de mortificar os exageros, principalmente a gula. Além disso, a oração e o Espírito Santo são canais para que a graça de Deus aconteça e a libertação dos pecados se concretize. “A graça do Espírito Santo nos ajuda a ter uma vida livre das paixões e fazer mortificações e renúncias”, finaliza o padre.

Luxúria x Castidade | Ira x Paciência | Vaidade x HumildadeAvareza x GenerosidadeInveja x Caridade

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno