Notícias

13º Romaria dos Militares reúne mais de 500 pessoas

Após caminhada pela Rodovia dos Romeiros, missa foi celebrada pelo arcebispo militar do Brasil no Santuário Basílica

A manhã desta sexta-feria, 5, oitavo dia da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, foi marcada pela 13ª Romaria dos Militares. Mais de 500 pessoas, entre oficiais e familiares, fizeram a caminhada pela Rodovia dos Romeiros e chegaram, às 10h, ao Santuário Basílica para a Missa dos Militares, celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, na presença do capelão do exército em Goiânia, Pe. Flávio Ataídes.

Para o capitão do Comando de Operações Especiais do Exército, José Ricardo de Oliveira, o momento é muito especial. “Venho desde 2013 acompanhando a romaria. É quando elevamos as preces a Deus, colocamos a nossa vida nas mãos deles e sempre pedimos a graça para que consigamos sobreviver neste mundo tão difícil. Não só para nós, mas para a sociedade como um todo”, afirmou.

A tenente Francine do Couto Lima Moreira ingressou no exército em 2015 e desde então participa da Romaria dos Militares. “Deus é tão bom para nós o tempo todo, que temos que agradecer de alguma forma, não só com palavras, mas com sacrifícios. Então, a caminhada é uma oportunidade de sacrificarmos. A minha família tem uma devoção muito especial ao Divino Pai Eterno. Um dia minha tia teve um AVC em Aruanã. Ela estava sozinha lá, pegou o carro e dirigiu até Goiânia clamando ao Divino Pai Eterno. Ela conseguiu chegar, foi socorrida, não ficou com sequelas e nós temos a certeza de que foi uma graça do Divino Pai Eterno”, contou.

Ao fim da celebração, os soldados e familiares distribuíram, como lembrança, uma Imagem do Divino Pai Eterno com o símbolo do exército aos devotos que participaram da missa. “Nós, soldados que somos, preparados para a guerra, só mantemos a nossa força pela fé. Agradeço a recepção do Santuário Basílica para os nossos militares e garanto que o exército segue se empenhando pelo bem da sociedade brasileira”, afirmou o comandante Mário Fernandes.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno