Igreja no Brasil

Igreja Católica convida para semana de oração pelas famílias

Paróquias, comunidades e arquidioceses se organizam em todo Brasil para interceder pelas famílias

A Semana Nacional da Família é um tempo em que a Igreja Católica se organiza para rezar pelas famílias. Neste ano, a semana acontece do dia 11 a 17 de agosto e o tema é  “A família, como vai?”, uma retomada da Campanha da Fraternidade de 1994. A Semana Nacional da Família é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família e pela Pastoral Familiar.

De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, a Semana Nacional da Família é um momento muito importante para a Igreja Católica no Brasil. “É um tempo de reflexão, oração e conscientização do valor da nossa família e da missão da nossa família”. O bispo explicou também a relevância da discussão do tema deste ano: “Ele nos convida a olhar para a realidade da nossa família, da nossa presença e dos nossos relacionamentos no mundo”. Para ele, o tema nos faz questionar se estamos realmente indo ao encontro de Deus e construindo a verdadeira fraternidade.

Todas as paróquias das arquidioceses estão convidadas a rezar pelas famílias na sua comunidade. Os livretos “Hora da Família” poderão ser adquiridos nas secretarias paroquiais, que optarem por realizar esse momento de oração. Dom Moacir Silva Arantes lembrou que a Semana Nacional da Família é um tempo forte de celebração e reflexão, pois ajuda a família a descobrir sua missão e transformar sua realidade pela força do amor.

Se informe sobre a programação para a Semana da Família na sua paróquia e participe!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno