Igreja no Brasil

Viva a Padroeira do Brasil!

O jornalista Rodrigo Alvarez fala da importância da Mãe Aparecida para a identidade nacional

Neste dia 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Por todo o Brasil milhões de pessoas são devotas a ela e pedem a Sua intercessão junto ao Pai nas mais variadas situações. De acordo com o escritor e jornalista, Rodrigo Alvarez, Nossa Senhora Aparecida é o primeiro símbolo de união nacional, ela existia antes mesmo do Brasil ter uma bandeira oficial. “Até mesmo as pessoas que não são católicas ao ver a imagem de Nossa Senhora também veem o Brasil”, explica.

Autor do livro “Aparecida”, Rodrigo aborda toda a história de Nossa Senhora, desde que os pescadores encontraram a imagem num rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. Desde o início, a fé em Nossa Senhora Aparecida se fortificou primeiro nas pessoas e depois que despertou a atenção dos sacerdotes e da Igreja Católica. “Aparecida não é uma imposição, ela nasceu da fé do povo e, justamente por isso, se tornou a padroeira do Brasil”, destaca.

O jornalista também destaca o quanto Nossa Senhora realmente desperta um carinho especial nas pessoas, que a tratam como a Mãe do Céu. “O próprio povo que começou a tradição de beijar a imagem e elevá-la ao Céu, apresentado-a para Deus. Ainda em 1760, nas primeiras romarias, as pessoas já demonstravam um amor muito grande por ela”, completa.

Por isso, neste dia tão especial, vamos rezar a Nossa Senhora Aparecida agradecendo por sua santa intercessão e por sempre rogar por nós junto ao Pai Eterno em cada necessidade. Viva Nossa Senhora Aparecida!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Vera Cristina bianconi
    12/10/2019 - 10:29:17

    Parabéns pela programação da TV Pai Eterno.
    Muito linda a programação de aniversário de nossa senhora Aparecida.

  • Antenor José da Silva
    12/10/2019 - 21:52:19

    Belo texto histórico de Nossa Senhora de Aparecida, agradeço por mais este Presente para todos nós, Amém!

  • Maria Aparecida Francisco
    15/10/2019 - 14:17:33

    Peço a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e nossa querida Mãe em especial, a ajudar-me no dia que eu for fazer a cirurgia. Nossa Senhora Aparecida, vou colocar prótese nos dois joelhos. Tenho um problema de artrose nos dois joelhos. Então, Minha querida Mãe, peço a sua bênção. Me ajuda, por favor, a ficar bem logo. Preciso de tua ajuda Minha Mãe do Céu e da Terra. Amém, Amém e Amém!!!

  • Eliana Gerlach
    15/10/2019 - 14:21:41

    Nossa Senhora Aparecida, cubra a Eliana Gerlach, com seu Manto Azul e Sagrado, por favor. Ajude-a Mãe, a ter equilíbrio, coragem para trabalhar e levar a vida a sério. Ter bastante saúde e disposição. Coloca sua Santa Mão em cima da sua cabeça e do seu corpo e guarde-a Mãe Aparecida. Amém, Amém e Amém!!!

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter