Igreja no Brasil

Viva a Padroeira do Brasil!

O jornalista Rodrigo Alvarez fala da importância da Mãe Aparecida para a identidade nacional

Neste dia 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Por todo o Brasil milhões de pessoas são devotas a ela e pedem a Sua intercessão junto ao Pai nas mais variadas situações. De acordo com o escritor e jornalista, Rodrigo Alvarez, Nossa Senhora Aparecida é o primeiro símbolo de união nacional, ela existia antes mesmo do Brasil ter uma bandeira oficial. “Até mesmo as pessoas que não são católicas ao ver a imagem de Nossa Senhora também veem o Brasil”, explica.

Autor do livro “Aparecida”, Rodrigo aborda toda a história de Nossa Senhora, desde que os pescadores encontraram a imagem num rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. Desde o início, a fé em Nossa Senhora Aparecida se fortificou primeiro nas pessoas e depois que despertou a atenção dos sacerdotes e da Igreja Católica. “Aparecida não é uma imposição, ela nasceu da fé do povo e, justamente por isso, se tornou a padroeira do Brasil”, destaca.

O jornalista também destaca o quanto Nossa Senhora realmente desperta um carinho especial nas pessoas, que a tratam como a Mãe do Céu. “O próprio povo que começou a tradição de beijar a imagem e elevá-la ao Céu, apresentado-a para Deus. Ainda em 1760, nas primeiras romarias, as pessoas já demonstravam um amor muito grande por ela”, completa.

Por isso, neste dia tão especial, vamos rezar a Nossa Senhora Aparecida agradecendo por sua santa intercessão e por sempre rogar por nós junto ao Pai Eterno em cada necessidade. Viva Nossa Senhora Aparecida!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno