Solenidade de Cristo Rei: um momento de reflexão

Data marca o fim do Ano Litúrgico da Igreja Católica e reafirma o reinado de Jesus

A Solenidade de Cristo Rei, celebrada neste domingo, 24, marca o fim do Ano Litúrgico da Igreja Católica. Instituída pelo Papa Pio XI, em 1925, a data coloca os cristãos frente à realeza do rei Jesus. Além disso, trata-se de um bom momento para refletirmos a vida e as propostas feitas por Jesus ao longo do ano.

De acordo com o Missionário Redentorista Pe. Jesus Flores, a Solenidade é uma forma de reafirmar o reinado de Jesus. “Ele é rei, mas de um reino diferente, que não está aí para disputar com quem quer que seja. No Seu reino, a proposta é criar um novo espírito na Terra e uma nova realidade, repleta de amor e paz para todos os homens”, reflete.

Ele acrescenta que, ao instituir a Solenidade, a Igreja não quer que pensemos em Jesus como um rei soberano, mas em um rei que prega apenas coisas boas. “É um rei servidor, que veio transformar os corações para que os homens sirvam uns aos outros, visando um mundo diferente deste”, diz o religioso.

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Aquele que me segue não andará nas trevas”. Logo, para celebrarmos a data, precisamos de muita humildade. Vale lembrar que vamos entrar no Tempo do Advento, de preparação para o Natal. Um período que deve ser marcado pela humildade, pelo perdão e pela solidariedade em nossas atitudes.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Raimunda Ilza
    24/11/2019 - 14:28:03

    Peço a Graça e a benção da minha cura, bençãos pra minha família
    e por todas as famílias que estão enfrentando problemas financeiros e angústias.

  • JOSE HELIO DE SOUZA
    25/11/2019 - 05:13:17

    “Querido Deus e Jesus Cristo, obrigado por tudo o que está dando certo em minha vida.” Por isso, minha fé é ter humildade, simplicidade e servir aos mais necessitados. Então, foi através dos gestos e servidão aos pobres por Cristo que, eu criei em minha alma O Caminho, A Verdade e A vida. Amém !!!

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter