Notícias

Dia Internacional do Portador de Deficiência Física: Acessibilidade e inclusão

Santuário Basílica conta com rampas e corrimãos que dão acesso às entradas principais e locais mais visitados da igreja

Foto: Danilo Eduardo

“Quantas pessoas portadoras de deficiências e sofredoras se reabrem à vida assim que descobrem que são amadas. E quanto amor pode brotar de um coração graças à terapia do sorriso”. Com tais palavras, o Papa Francisco reforçou a todos nós a importância de olhar com carinho e afeto os portadores de deficiência. É justamente isso que o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), considera ao criar formas de garantir melhor acessibilidade aos devotos que possuem alguma deficiência.

“Vendo a necessidade de locomoção dos romeiros idosos e, principalmente, os que têm alguma dificuldade de mobilidade, o Santuário Basílica adequou as entradas que dão acesso ao seu interior, instalou rampas e corrimões para a melhorar o acolhimento aos milhares de devotos que recebemos”, afirma o prefeito do Santuário, Pe. Marcelino Ferreira.

Igualdade

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). O analista de suporte técnico Jefferson Santos é um deles e destaca o quanto iniciativas como essas implementadas pela Basílica são importantes e garantem maior acessibilidade.

Ele revela que nunca teve dificuldade para frequentar qualquer ponto do igreja e, como devoto, se sente muito bem acolhido na Casa do Pai. “Infelizmente, não é em todo lugar que vemos essa preocupação com quem tem algum tipo de deficiência. Pelo contrário, a sociedade ainda precisa evoluir bastante quando o assunto é acessibilidade”, pontua Jefferson.

Pe. Marcelino compartilha da mesma opinião e acrescenta que o Santuário sempre dará uma atenção especial a quem sofre algum tipo de limitação, justamente para garantir igualdade a todos os filhos e filhas do Pai Eterno. “Sabemos que a acessibilidade é direito. Desta forma, todos os lugares públicos precisam se adequar a essa realidade. Nós já temos essa consciência e sabemos que acolher bem também é evangelizar”, finaliza o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
6 Cometários
  • josepereira
    11/9/2019 - 11:53:46

    Padre Robson, peço orações, pois estou com minha situação financeira bem apertada preciso muito das benção do divino pai eterno, peço ao grande amigo padre Robson que ore por mim para que aja uma solução para mim pagar essas conta! Obrigado que o Divino Pai Eterno o ilumine o senhor! vou mi cadastrar para ajudar esta obra de Deus. coloca por favor o meu nome na novena!.

  • pedro lázaro da silva
    11/9/2019 - 13:37:22

    Eu tenho fé e esperança de conhecer a CASA DO DIVINO PAI ETERNO. Sou de S.CARLOS/SP, e a minha esposa em vida, visitou duas vezes esse santuário, e eu só não fui até agora, pois tenho sofrido com a minha mobilidade, devido um AVC Hemorrágico que sofri em Setembro/2006, e fiquei com sequelas nos membros esquerdo. Mas o DIVINO PAI ETERNO, de quem sou devoto e acompanho a Novena todos dias, vai me

  • DIVINO ALDAIR DOS SANTOS
    11/9/2019 - 16:27:24

    EU, DIVINO, TAMBÉM SOU PNE E FIQUEI MUITO FELIZ COM ESTAS INFORMAÇÕES. AGORA SIM A IGREJA ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS. PARABÉNS PE NATALINO POR ESTA ATITUDE CRISTÃ PARA COM OS MAIS NECESSITADOS. ABRAÇOS.

  • Maria dos anjos
    3/12/2019 - 10:30:09

    Eu quero participa dessa família linda

  • Maria ESTELA pezzine
    3/12/2019 - 16:09:06

    EU ASSISTO OS PROGRAMAS TODOS OS DIAS.
    EU ASSISTO O TERÇO E ACOMPANHO AS ORAÇÕES.parabéns pela iniciativa do projeto de inclusão das pessoas deficientes.

  • TV Pai Eterno









    Newsletter