Notícias

Você sabe o que são as Alfaias Litúrgicas?

Utilizadas durante as celebrações eucarísticas, elas são objetos abençoados e que demonstram respeito ao Deus vivo

As Alfaias Litúrgicas são os objetos separados para a celebração da Santa Missa. Eles estão a serviço do momento da Eucaristia e cada uma tem uma função especifica e especial. Não existe uma Alfaia litúrgica mais importante que a outra. Porém, existe algumas mais conhecidas e devem ser feitas com materiais de qualidade e no dia a dia, é necessário zelo para a conservação.

A mais conhecida seria o cálice. Existem variados objetos, muitos utilizados em missas especiais, como por exemplo, a Patena, as Galhetas, a Âmbula e o Lavabo. Esses são essenciais para que o culto seja bem realizado”, explica o missionário redentorista, Pe. Diogo Conceição da Silva .

Quem manuseia os objetos litúrgicos, tem que ter a certeza que são de uso sagrado. Por isso, existe uma forma adequada para lidar, não cabe desrespeito. É importante que o material utilizado para a confecção de todos eles seja de qualidade garantida.

“Os objetos são abençoados. Nós que somos católicos devemos estar sempre atentos para aquilo que compõe a celebração eucarística. A liturgia é um composto de detalhes para mostrar a importância que nos damos para Cristo, Àquele que se doou por nós. Quando nós nos reunimos para realizar a Santa Missa, fazemos o nosso melhor, pois é Cristo que está conosco”, diz o padre.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store