Catequese

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Igreja Católica celebra Maria sob este título neste domingo, 8 de dezembro

Este domingo, 08 de dezembro, é dia de Nossa Senhora da Conceição e de celebrar um dos títulos pelos quais Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, é conhecida em todo mundo: Imaculada Conceição. É uma data para venerar o importante papel de Maria na missão do Santíssimo Redentor, o Cristo, e para deixar seu exemplo inspirar as nossas vidas. “Olhamos para Maria como uma referência para nossa caminhada de fé, com a certeza que nós também podemos fazer um caminho de total entrega e consagração ao Divino Pai Eterno”, comenta o Ir. Diego Joaquim, Missionário Redentorista e Mariólogo.

A Imaculada Conceição é também um dos dogmas marianos da Igreja Católica, instituído em 1854 pelo Papa Pio IX. “Dogmas são verdades fundamentadas no caminho da fé. Os dogmas são propostos a partir de reflexões nas comunidades, por teólogos e fruto de aprovação pela hierarquia da Igreja. Todos os dogmas têm fundamentação bíblica”, explica o Ir. Diego Joaquim. Ao instituir o dogma, na Bula Papal “Ineffabilis Deus”, o Papa Pio IX declarou a doutrina ensinando que Nossa Senhora é livre do pecado original, desde o primeiro instante de sua conceição, pela graça do Pai Eterno, já em vista dos méritos de Jesus Cristo. 

“Quando falamos que Maria foi preservada do pecado é um privilégio dela, mas todos nós podemos fazer esse caminho de nos preservar do mal. Basta nos abrir para a graça de Deus. Nós podemos buscar e querer isso pra nós, sermos livres do pecado”,  aconselha Ir. Diego. Os demais dogmas marianas são: Mãe de Deus, Virgindade Perpétua, Imaculada Conceição e a Assunção de Maria.

Para marcar a Igreja celebra tradicionalmente a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, em ato de veneração à Rainha Santíssima. A TV Pai Eterno transmitirá ao vivo às 12h, direto de Roma, a celebração presidida pelo Papa Francisco. Acompanhe pela TV ou aqui pelo portal Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Jacyra Sant'Ana
    8/12/2019 - 11:09:57

    Sempre reverenciei Nossa Senhora da Conceição. Que ela continue nos abençoando e protegendo. Viva N. S. da Conceilção!

  • Maria carneiro Teixeira
    8/12/2019 - 14:49:55

    boa tarde, gostaria de pedir uma bênção para o meu filho que é dependente químico,pra que Deus liberte ele dese vício, o Divino pai eterno livrai-nos desses males. Amém.

  • Maria Salete Piccoli Fleck
    8/12/2019 - 18:10:06

    Nossa Senhora da Conceição protegei minha família Dorly,Tatiano,Patricia,Nicoly e cure meus amigos Cristiano e Sandra e meu primo João.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store