Notícias

Missa de entronização da Imagem do Pai Eterno atrai devotos em Salvador (BA)

A Basílica dedicada a Nossa Senhora da Conceição da Praia recebe com a alegria o ícone do Pai Eterno

Ainda era cedo quando dona Joceneide Fátima chegou à Basílica Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Ela veio louvar e agradecer pela intercessão da Mãe de Jesus na vida dela. “Eu sou muito devota a Nossa Senhora, ela é a Nossa Mãe, eu tenho muita fé, acredito nela e sempre venho todo ano para participar da Festa em homenagem a ela, que é nossa protetora”, conta.

A missa presidida pelo Missionário Redentorista padre Welinton Silva marcou o último dia da novena em homenagem à padroeira do Estado da Bahia. O Santuário ficou lotado de fiéis. A devoção à Nossa Senhora da Conceição da Praia que trouxe todas essas pessoas até a Basílica. Já são 470 anos que a festa é realizada, o que torna esta a devoção mais antiga do Brasil.

“A gente percebe que pelos meios de comunicação esta devoção vai chegando aos cantos do Brasil, inclusive do próprio nordeste. Nós recebemos pessoas de Pernambuco, Maceió, Aracaju, várias cidades do interior da Bahia. Aqui na igreja temos as bandeiras de todos os municípios baianos justamente para que todos se sintam acolhidos por Nossa Senhora”, destaca o pároco e reitor da Basílica, Pe. Adinton Pinto Lopes.

História

A história de Nossa Senhora da Conceição da Praia se confunde com a da capital baiana. De acordo com o padre Adinton, o primeiro governador geral do Brasil, Tomé de Souza, providenciou a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora quando Salvador foi fundada em 1549. “Como essa região era de praia, as ondas chegavam até aqui, as pessoas diziam ‘vou a igreja de Nossa Senhora da Praia’. Por isso este nome único surgiu, não existe em nenhum outro lugar: Nossa Senhora da Conceição da Praia. E hoje celebramos 470 anos junto com a cidade de Salvador”, explicou.

Missa

A celebração também foi marcara pela entronização da Imagem do Divino Pai Eterno. Um gesto que marca ainda mais a história desta devoção. “É como semear uma semente do bem, nós trazemos uma semente da fé, que o povo baiano já colhe os frutos através da Tv Pai Eterno e também da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Então nós estamos aqui confirmando essa semente ao colocarmos no altar lateral da Basílica de Nossa Senhora da Praia a imagem do Pai Eterno, deixando assim o convite para a santidade a todo povo que aqui reza. Essa imagem para a ser o ponto referencial entre as duas basílicas: a da Mãe dos Baianos e a do Divino Pai Eterno, que é o Pai de todos nós”, pontua o missionário redentorista,  Pe. Welinton Silva.

Para o Pe. Adilton, a Basílica é um lugar para nos recordar que Deus é nosso Pai. “Nós somos chamados a adorá-lo, Ele é o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo e tem relação intrínseca com a Virgem Maria. Pois ela sendo a filha predileta do Divino Pai Eterno, Mãe do Verbo Encarnado e porque ela é templo do Espírito Santo. Quanto mais alguém mergulha na devoção do Pai Eterno mais passa a mara a Nossa Senhora, porque foi Deus que a criou e caprichou preservando-a da macha do pecado e reflete a beleza de Deus“, finaliza o religioso.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno