Notícias

Viva São Sebastião!

Hoje, 20 de janeiro, é dia deste santo, exemplo de fé, coragem e persistência. Saiba mais!

Hoje, 20 de janeiro, é dia de São Sebastião, um dos santos mais conhecidos do Brasil. Os devotos estão espalhados pelos quatro cantos do país e em Goiânia (GO), a Paróquia São Sebastião celebrou em grande estilo. A comunidade está em festa e realizou novena em homenagem ao santo padroeiro.

O pároco, Pe. Elenivaldo Manoel dos Santos, contou um pouco da história do santo: “São Sebastião foi um soldado da guarda pessoal do imperador de Roma, naquela época do Império Romano. Era era soldado do imperador que mais odiava os cristãos, o Diocleciano, que tinha um apreço muito grande por sua guarda de confiança. Mas, Sebastião se converteu ao Cristianismo, o que era proibido. Nas atas sobre o martírio de São Sebastião diz que ele começou a cuidar dos cristãos preses nos cárceres, nas masmorras e a pregar a Palavra de Deus para os soldados romanos e aquilo acabou chegando nos ouvidos do imperador Diocleciano, que tentou convencê-lo de abandonar a fé cristã, largar o batismo dele de lado e, inclusive, fez promessas de dar a ele altos cargos militares. Sebastião decididamente era um homem de Deus e decidiu continuar lutando”.

Segundo o pároco, São Sebastião era um homem de Deus convictos nos seus ideais, e por ir contra ao que pensava o imperador da época acabou pagando caro, pagou com a sua própria vida. “Ao contrário do que muita gente pensa, São Sebastião não morreu com aquelas flechas, ele foi jogado no rio, o corpo dele quase morto foi resgatado por uma senhora chamada Irene, Santa Irene, que o levou para casa, cuidou e assim que as feridas sararam e São Sebastião voltou e denunciou a corrupção, a tirania de Diocleciano contra os cristãos e denunciou o quanto ele era injusto. Então, Diocleciano mandou bater nele, um espancamento até a morte”, relatou Pe. Elenivaldo.

São Sebastião nos deixou a lição da coragem para e nunca desistirmos dos nossos sonhos. E foi acreditando nisso que a vida do casal Raimundo Neto e Danielle de Miranda, que frequenta a paróquia, teve uma novidade tão esperada. Eles eram pais de duas meninas, mas estava faltando algo. “Tínhamos o desejo de ter o terceiro filho, só que para a medicina era impossível. Todos os médicos que consultávamos, falavam que era muito arriscado, só que tínhamos uma grande esperança de ter um novo filho. Como nós participamos aqui da paróquia, e a família da minha esposa é muito devota, passamos o ano de 2018 pedindo essa graça. E, justamente, na Festa de São Sebastião de 2019, a Daniele engravidou novamente”, lembrou Raimundo.

Danielle queria muito ter mais um filho. Vinda de família religiosa, ela se apegou na fé e pediu ao santo intercessor. Não foi fácil, mas hoje, o Joaquim completa a família. “Foi uma gestação muito difícil. Com sete semanas tive um descolamento de placenta, tive que ficar de repouso absoluto para não perder o neném e quando eu estava recuperando, eu estava com 17 semanas e perdi todo o líquido amniótico. Então, o bebê ficou de 17 a 28 semanas sendo gerado sem líquido. Hoje ele está ótimo. Completando seis meses. Por ser pré-maturo, ele não parece ter seis meses, parece três meses, mas ele está se desenvolvendo bem, não tem nenhuma sequela neurológica. Ele é uma criança perfeita em desenvolvimento”, comemora a mãe.

No fim de cada dia da novena, um casal foi convidado a entrar com a imagem de São Sebastião em forma de homenagem. “É uma emoção muito grande, muita bênção, é muito grandioso poder subir com a Imagem. É muito grandioso, sem explicação. Sou devota de São Sebastião mesmo”, pontuou a dona de casa, Lorena Oliveira Parreira Machado.

Após a celebração, a famosa quermesse. Comida, bebidas e muita confraternização buscando sempre as melhorias da comunidade. Mas o saldo não é de quanto foi arrecadado ou de quantas pessoas participaram. O sucesso novena depende de algo mais. “Deve brilhar o amor, a misericórdia, o nosso carinho por aquele que é o padrinho da paróquia, o padroeiro da paróquia, São Sebastião”, declarou Pe. Elenivaldo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno