Notícias

Projeto social beneficia crianças carentes com doação de material escolar

Ação é idealizada pelo Pe. Amauri Alexandre Alves, pároco da Paróquia Santa Luzia, em Aragoiânia (GO)

Todo início de ano costuma ser uma correria para os pais que precisam organizar o material escolar dos filhos. Alguns têm dificuldades para conseguir comprar tudo o que aparece na lista por causa da condição financeira. E foi pensando em ajudar essas famílias que a Paróquia Santa Luzia, em Aragoiânia (GO), criou um projeto para arrecadar objetos necessários para os alunos da região.

Pe. Amauri Alexandre Alves, pároco da Paróquia Santa Luzia, é o criador do projeto.  “No mês de dezembro ao invés de arrecadar brinquedos para as crianças, eu pensei porque não arrecadar material escolar. São tantas pessoas que já distribuem brinquedos e não pensam em distribuir material escolar para as famílias carentes, crianças carentes e ao mesmo tempo ser um incentivo à educação”, disse.

A ideia deu tão certo que eles receberam apoio de pessoas de municípios distantes, como Silvania, interior do Estado e também de Marília, em São Paulo. Mais de trezentos kits foram montados com as doações. Todos foram aspergidos com água benta antes da entrega, com pedidos para que o Pai Eterno abençoe a educação dos pequenos.

No total, seis escolas foram beneficiadas com o projeto, cada uma delas com 47 kits que vão ajudar os alunos no ano letivo. Um projeto que ajuda a desenvolver o futuro. “Essa boa ideia vai se espalhando e pessoas de outra cidade, de outra região, começaram a se envolver. Teve pessoas que trouxe 200 cadernos, 150 canetas, 200 lápis. E essa corrente de pensamento positivo em torno do kit escolar foi ganhando uma proporção cada vez maior”, comentou o padre.

São colégios municipais das áreas rurais e urbanas. Alguns lugares de difícil acesso, mas que acolhem os estudantes por enxergar neles o futuro. Para as diretoras, que todos os anos já contam com esse apoio, o dia de receber os materiais é comemorado com alegria e gratidão. “Esse projeto é de grande valia para nossa comunidade. Tanto os alunos quanto os professores ficam satisfeitos e muito felizes em poder contar com esse material. Os pais também ficam muito contentes e despreocupados em saber que os filhos vão iniciar as aulas com material”, afirma Tatiane Melo di Nápoli, diretora da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia.

Eciene da Cunha Rosa, diretora da Escola Municipal Ludovico João da Silva, completa: “Já é o quarto ano consecutivo que o padre vem doar esse material para nós. Alguns alunos não vêm no primeiro dia de aula devido a falta de material e nós já avisamos que o padre vai trazer a doação e eles já ficam aguardando”, completou.

O projeto transforma a vida dos pequenos e isso pode ser visto dentro da sala de aula. No olhar de cada aluno, somente gratidão. “A gente tem que estudar para ter um futuro bem melhor. Estudar com materiais novos é muito bom”, disse a aluna Mariana Ribeiro, 10 anos.

Para Genilda da Silva Carneiro, mãe de três filhos, a doação é muito importante. “No momento eu estou sem condições para comprar material escolar para os meus filhos, então receber é muito bom”.

A caridade nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas e a nosso próximo como a nós mesmos. E é com esse objetivo que projetos como o do padre Amauri são realizados. Eles mostram que a misericórdia reconstrói vidas. “Com a ajuda de cada um, nós vamos transformar a vida de muitas crianças para o conhecimento e para a fé”, concluiu o padre.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store