Notícias

Facebook é ferramenta de evangelização na Associação Filhos do Pai Eterno

Devotos acompanham novidades, interagem e enviam pedidos de oração pela rede social

São dezesseis anos de existência do Facebook. No ar desde 2004, a rede social possui mais de dois bilhões de usuários em todo planeta. O Brasil é o terceiro país com maior número de usuários. Já são 130 milhões de brasileiros conectados. Na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) a equipe de comunicação usa a ferramenta para evangelizar e manter contato com os devotos.

A coordenadora de comunicação da Afipe, Simone Borges, afirma que a tecnologia tem permitido que a mensagem do Pai Eterno alcance cada vez mais filhos e filhas do Divino Pai Eterno.  “Hoje em dia as plataformas da internet são muito utilizadas. A comunicação não está mais limitada à TV, rádio, jornal; pelo contrário, a internet veio para expandir tudo que fazemos relacionado à comunicação. E acaba que com a chegada das redes sociais vimos novas formas de comunicação e aproximar das pessoas. Então, porque não fazer isso com os devotos também?”, pontua.

As postagens da TV Pai Eterno no Facebook são pensadas conforme a programação e permitem que os devotos tirem dúvidas, façam pedidos de oração, além, é claro, de dar abertura para quem também deseja sugerir temas para os programas. Tudo é planejado nas reuniões de pauta. “Nós somos uma equipe composta por jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos e, geralmente, trabalhamos em conjunto. Vemos o que precisa, buscamos trabalhar juntos na produção do conteúdo e passamos a mensagem que queremos para o devoto. Fazemos as postagens com o principal intuito de evangelizar, buscamos a interação com o devoto e passamos a mensagem de amor do Pai Eterno, já que é para isso que estamos aqui”, ressalta a coordenadora.

A última novidade para os devotos é a transmissão ao vivo dos programas da TV Pai Eterno pelo Facebook. Para a coordenadora, mais uma forma de interagir com quem está do outro lado.  “Procuramos fazer todos os dias a transmissão de algum programa. Não é todos os dias o mesmo programa, justamente para diversificar. Então, tentamos fazer uma vez por semana cada programa. Temos tido uma boa aceitação e os devotos têm interagido bastante com perguntas, pedidos de orações”.

A interação é grande e a equipe busca dar retorno a todos, para que cresça ainda mais a corrente de amor na rede social. “Os devotos gostam bastante. Eles interagem, respondem, comentam, perguntam, e, durante os programas da TV, os apresentadores comentam ao vivo, rezam pelos pedidos de oração. As peças que postamos que têm mais interação são as de cunho religioso, que são do Santo Terço, Programa Pai Eterno, Pai Passa na Frente,  os programas do núcleo mais religiosos. E o Programa Aqui em Casa tem a programação mais diversificadas com dicas, receitas, entrevistas, artesanato e por meio das nossas postagens os devotos entram em contato fazem perguntas que são lidas na TV e essa interação é muito legal porque o devoto se sente participando do que está acontecendo na hora”, afirma Simone.

Para que todo esse trabalho seja realizado, toda a equipe atua em conjunto com o objetivo de realizar um trabalho completo e o principal, para que a mensagem de amor do Pai chegue ao máximo de corações possíveis. Para a coordenadora, um trabalho muito especial. “Sou católica, devota do Divino Pai Eterno e, por isso, para mim é muito mais que apenas uma profissão. Eu estou realmente comunicando algo que eu acredito”, conclui.

E os devotos também podem ajudar. Isso mesmo! A partir do momento que interagem na página da TV Pai Eterno e compartilham com amigos e familiares, já ajudam no trabalho de evangelização. “Você que nos acompanha pela TV Pai Eterno, aproveite também para se conectar conosco pelas redes sociais. Siga, comente, compartilhe e convide pessoas da sua família, amigos para fazerem o mesmo. Vamos juntos fazer uma grande corrente de fé e evangelização”, convida Simone.

Curta a página da TV Pai Eterno no Facebook, aproveite para curtir também as páginas da Afipe, Associação Filhos do Pai Eterno, e acompanhar o trabalho realizado com a ajuda dos devotos de todo o País. Tem também a página do Cineteatro Afipe com toda a programação do fim de semana para quem visita Trindade, Capital da Fé de Goiás.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno