Notícias

Santuário São Pio: Mosaicos refletem várias formas de viver em santidade

Em toda a igreja, o peregrino pode apreciar as obras que ilustram e representam momentos da vida religiosa de Pe. Pio

Para ajudar o peregrino a desacelerar o passo, parar e prestar atenção ao redor, foram montados no Santuário São Pio diversos mosaicos que refletem as várias formas de viver em santidade.

As três primeiras imagens mostram aos romeiros que Deus se fez homem para que todos pudessem ter a vida eterna. Representadas na Anunciação à Nossa Senhora, na Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo e na Crucificação que mostra a vitória sobre o pecado e a morte.

Saindo do piso superior o caminho que leva até a capela é marcado pela história de dois santos. De um lado São Francisco de Assis, do outro São Pio. É que em meio a Segunda Guerra Mundial, padre Pio ouviu o clamor de Papa Pio XII que pedia aos cristãos que rezassem sempre e com fervor. Assim, fundou os Grupos de Oração, para ensinar seus filhos espirituais a conversarem com Deus e a interceder pela Igreja e pelo mundo, por meio da oração do Santo Rosário.

No trajeto é possível encontrar vários mosaicos que revelam a vida de São Pio. Como um dos combates dele contra o maligno, mostrando que o homem não pode vencer o mal sozinho, mas sim com a ajuda de Jesus Cristo. Ou até mesmo o santo orando diante do altar, em frente ao crucifixo, intercedendo para aqueles que se dirigiam a ele clamando as bênçãos do Pai.

O que também marcou a vida de São Pio foi o período dedicado às confissões. Um dos mosaicos mostra que Padre Pio ficou conhecido por passar horas no confessionário e levar aos corações sinceros a misericórdia e o perdão do Pai Eterno.

Por ser um seguidor fervoroso de São Francisco de Assis, o santo de Pietrelcina se espelhou no santo de Assis e levou ao mundo o amor de Jesus. Por isso, em todo o caminho há mosaicos com momentos da história dos dois e, em muitos, é retratada a proximidade deles com Jesus.

Esse trajeto é uma forma de fazer com que inspirados em cada um dos santos, todos os cristãos se entreguem por completo ao Pai Eterno e confiem em Seu poder e misericórdia, para assim encontrarem a vida eterna.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno