Notícias

Fim de semana movimentado na Capital da Fé de Goiás

Novena Jubilar e presença de bispo cearense marcaram momentos de oração e louvor

Para que os cristãos possam viver com maior intensidade este Tempo Quaresmal, as paróquias de Trindade se prepararam para acolher a todos em uma programação intensa de celebrações no último fim de semana.

Na Capital da Fé de Goiás romeiros de todo o Brasil chegam em busca de uma aproximação mais íntima com o Pai. Seja de moto, carro ou ônibus. Sozinhos, em família, com amigos ou em excursão. O que importa é o destino: a Casa do Pai.

Entre as diversas celebrações, o Santuário Basílica, acolheu os devotos para a Novena Jubilar pelos 180 anos da devoção ao Divino Pai Eterno neste primeiro domingo do mês de março. “Já chegamos à sexta Novena Jubilar Solene que nos prepara para celebrar o Jubileu dentro da Romaria deste ano. E a mensagem que deixamos para os devotos do Divino Pai Eterno é para nunca se esquecerem da Misericórdia de Deus, Ele é bom, é clemente é misericordioso. E dentro dessa misericórdia de Deus todos nós somos abraçados e convidados a fazer um processo de conversão quaresmal”, afirma Pe. Marcelino Ferreira, prefeito do Santuário Basílica.

Viver da Palavra de Deus, estar sempre aberto à ação do Espírito Santo e à vontade do Pai Eterno. Esta foi a mensagem para os devotos que participaram de momentos de louvor e adoção. Para muitos, estar em Trindade é uma dádiva que vem do céu. “É uma bênção. É um prazer que eu sinto aqui dentro dessa igreja. Tudo me alegra muito”, declara Divina Eterna Barbosa, de Goiânia (GO).

Tem ainda aqueles que se sentem tão bem na casa do Pai que se emocionam mesmo vindo diversas vezes. Alguns, como o Walder José da Silva, até se mudam para Trindade, para ficar ainda mais perto dessa devoção. “Eu tinha uma imensa vontade de morar em Trindade e há dois anos estou aqui com a graça do Pai Eterno. Tenho uma devoção muito grande, fui agraciado duas vezes e espero ser mais vezes”, comenta o devoto.

Quando os romeiros vêm à casa do Pai Eterno e se encontram com o Seu amor, tudo se transforma. Por isso as celebrações estão sempre cheias, seja aqui no Santuário Basílica, na Igreja Matriz ou na do Padre Pelágio. O que importa é que retornem para suas casas com o coração cheio de fé e esperança.

Visita do Dom André Vital

O fim de semana também foi marcado pela visita do bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom André Vital. Foi com o coração cheio de alegria que o bispo cearense presidiu  missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. “Nós acompanhamos pela TV a importância que tem o Santuário Basílica não só para a região, mas também para o Brasil e mundo. Portanto, estar aqui pessoalmente é sempre uma alegria. O que vi nas imagens da TV, vi aqui na realidade”, disse.

Foi a primeira vez que Dom André visitou a capital da fé de Goiás. Ele não tem dúvida de que este é um lugar muito abençoado. “Eu venho do sertão do Ceará e para nós a chuva é algo muito precioso. Para mim foi uma alegria acordar com chuva aqui em Trindade, um banho das graças de Deus”, comentou.

Foram mais de 2,3 mil quilômetros percorridos de Limoeiro do Norte até a casa do Pai Eterno em Trindade. Apesar da longa distância, o bispo garante que o sentimento de celebrar aqui vale a pena. “Quase cinco horas de viagem de avião, mas estou aqui com muita alegria. Estamos no tempo da Quaresma, que é sempre um convite a conversão e é justamente isso que Jesus faz no Evangelho. Ele nos convida para mudança, para segui-lo e assim certamente teremos o caminho que nos conduzirá a verdadeira vida”

Dom André veio com a missão de evangelizar e fortalecer ainda mais a espiritualidade do povo de Deus. Alimentado pela fé no pai que edifica e cura. E é com essa mesma alegria e entusiasmo que os Missionários Redentoristas acolhem os pastores de outras dioceses na Casa do Pai. Ao fim da celebração o Bispo foi presenteado com a imagem do Divino Pai Eterno. Um reconhecimento por ele ter feito parte da historia desta devoção. “Acolher Dom André é motivo de grande alegria, digo em nome da Comunidade Redentorista, que abre as portas deste Santuário para que daqui ele também possa comunicar o amor do Pai Eterno a toda a diocese de Limoeiro do Norte”, ressalta Pe. Welinton Silva, Missionário Redentorista.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno