Notícias

Scala editora incentiva os grupos de oração

A empresa produz publicações e incentiva a oração entre famílias e amigos, além de uma formação cristã no cotidiano

Para dar subsídios para que as famílias pudessem se reunir e aumentar os grupos de reflexão sobre a fé cristã, surgiu há cinquenta anos o Centro de Pastoral Popular, que mais tarde, passou a ser chamado de Scala Editora. O nome remete a cidade italiana onde teve início a Congregação do Santíssimo Redentor e a missão evangelizadora dos Missionários Redentoristas. “O Pe. Daniel teve a ideia de criar o Natal em Família e assim produzir o material e distribuir nas comunidades. Além do livro de oração, o padre queria que fosse um material de formação”, explicou Pe. Paulo Júnior Silva Leão.

Daí pra frente surgiu novos materiais nesta linha editorial, com uma linguagem simples, popular e acessível para que todos pudessem crescer no desenvolvimento da fé, independente de idade ou classe social. “Para nós é como se fosse um legado de Santo Afonso Maria de Ligório, pois ele também buscava que as pessoas se reunissem, ainda que nas ruas, para trabalhar um tema teológico, da Bíblia ou mesmo uma oração”, pontuou Pe. Paulo.

É um trabalho complexo, que busca fazer com que as pessoas alcancem a mensagem principal presente na Palavra de Deus e nos documentos da Igreja. E são muitas as obras, a começar por aquelas que abrangem o nível de espiritualidade cristã. “Nós temos vários livros que podem ser usados para nível pessoal ou comunitário. Por exemplo, temos livros que abordam a vida do padroeiro da paróquia, que servem como inspiração para todo o grupo também viver a radicalidade do Evangelho”, afirmou o religioso.

Catequese

Uma das maiores procuras está para a área catequética e é possível encontrar publicações para várias idades, com o objetivo de conscientizar os fiéis para a vivencia dos sacramentos. “A catequese não é só receber os sacramentos, mas viver diariamente a fé cristã”, explicou Pe. Paulo Júnior Silva Leão.

Além de tudo isso há livros voltados à popularização da Bíblia escritos por autores referenciais. E para acompanhar o tempo litúrgico, na Scala Editora é possível encontrar livros como o da Campanha da Fraternidade, e os temáticos voltados, como Páscoa de Jesus, Pentecostes e o Natal em Família. Para este ano, o catálogo garante boas obras de evangelização e se você quiser adquirir as publicações da editora basta acessar este link.

Por meio da oração e da reflexão, os escritos que saem daqui garantem as famílias e comunidades uma maior vivência no projeto de Jesus que nasceu, viveu e morreu para salvar todos do pecado e que permanece vivo por meio do Espírito Santo no coração dos cristãos que permitem ser guiados por ele.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Paulo Guimaraes
    1/3/2022 - 21:32:26

    Estou passando para pedir orações pela paz no mundo !

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno