Igreja no Brasil

Coronavírus: Arquidiocese de Goiânia suspende participação de fiéis na Santa Missa

A medida adotada é uma forma de prevenção ao novo coronavírus

A Arquidiocese de Goiânia, por meio de comunicado emitido, nesta quarta-feira (18), pelo arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, decidiu suspender a participação dos fiéis na celebração da Santa Missa, na capital e região metropolitana, até o dia 3 de abril. A medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, seguindo orientações do município, estado e do Ministério da Saúde sobre os cuidados para evitar aglomeração de pessoas e, assim, conter a propagação da Covid-19.

“Os fiéis ficam dispensados da obrigação, prevista no cân. 1247, de participar presencialmente das celebrações da Santa Missa. Portanto, estão dispensados do cumprimento do preceito dominical, podendo cumpri-lo assistindo com devoção e seriedade à Santa Missa, durante este período, pelos meios de comunicação”, diz o comunicado.

O documento ainda informa que as igrejas irão permanecer abertas, limpas e arejadas para a adoração ao Santíssimo Sacramento e exercícios espirituais de forma particular (não em grupos), seguindo orientação de prevenção, como: distância entre as pessoas, cuidados com a higiene etc. Além disso, os sacerdotes estarão disponíveis para o atendimento particular em confissão, guardando os devidos cuidados para não haver contaminação.

“Recomendamos vivamente a todos os fiéis que permaneçam, dentro do possível, resguardados em seus lares, evitando sair sem real necessidade e aproveitando este tempo para aprofundar a oração, a leitura da Bíblia, a meditação, o Santo Rosário, o diálogo familiar sobre temas religiosos, fomentando um tempo de catequese familiar como uma pequena Igreja doméstica”, finaliza Dom Washington Cruz, no comunicado.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno