Notícias

“Distribuímos amor em forma de sopa”, afirma voluntária

Grupo Sopa Amor Maior intensifica trabalho voluntário na quarentena e oferece ajuda à pessoas carentes

“Distribuímos amor em forma de sopa”, é assim que a voluntária Fernanda Moreno descreve o trabalho social do grupo que ela criou, em Goiânia (GO), há 16 anos: o “Sopa Amor Maior. Ela conta que o projeto nasceu quando ela estava dentro de um hospital na Capital: “Eu aguardava atendimento para minha filha no Hospital Materno Infantil e eu recebi comida de uma pessoa voluntária. Ali eu senti um chamado no coração!”.

Desde então, o trabalho voluntário começou e nunca parou. Atualmente, são cerca de 50 pessoas envolvidas ao projeto, e 15 pessoas diretamente no preparo entrega de 1,6 mil marmitas de sopa em Goiânia e Aparecida de Goiânia, todas as segundas-feiras. Neste período de quarentena, a distribuição se intensificou e o grupo também está servindo cerca de 350 marmitas aos domingos, no almoço. “Nosso principal objetivo é poder levar um pouco de alento aos nossos irmãos. Este é o momento de termos o olhar misericordioso de Jesus Cristo peregrino. Quando começou a pandemia, o Espírito Santo colocou em meu coração que não devíamos parar”, afirma a voluntária.

A sopa de verdura, carne e macarrão é feita com doações de familiares, amigos e aqueles que simpatizam com o projeto. “Às vezes não conseguimos tudo que é necessário, mas nem por isso deixamos de fazer. Contamos e precisamos da ajuda de muitos, pois o sentimento de realização deste trabalho não se descreve. São milhares de testemunhos de pessoas que se permitem amar, que são só gratidão a nós. Com a pandemia, isso aumentou ainda mais. Gratidão resume o que sentimos e o que vemos nas ruas”, conta Fernanda.

Que o trabalho do grupo Sopa Amor Maior seja exemplo e inspire a caridade, o amor ao próximo e o cuidado com os irmãos que passam por necessidade não só durante a quarentena, mas sempre! 

Sopa Amor Maior

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Elidia da Silva
    6/4/2020 - 17:48:39

    Sou d Eldorado do sul RS,É muito lindo o que vcs fazem!É uma prova de muito amor ao próximo! Parabéns,q o divino pai eterno abençoe e proteja á todos vcs, nesse tempo tão difícil q estamos passando pela a epidemia do Corona vírus!

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store