Notícias

Ícone Sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro peregrina por Goiânia

Missionários Redentoristas passaram pelas ruas da cidade, porta de hospitais, sede do Governo do Estado e Prefeitura

Para levar esperança nesse tempo de pandemia, os Missionários Redentoristas tiveram a iniciativa de sair às ruas de Goiânia (GO) com o Ícone Sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “A Mãe do Perpétuo Socorro vem trazer o alento, o socorro, vem trazer Jesus Cristo neste momento. Quantos milhares de fieis que vão à igreja na terça-feira, dia da Novena,  e agora não podem ir, então é a oportunidade da Mãe deixar a sua casa e ir ao encontro dos fieis  nas ruas, hospitais, no sentido de ajudar, proteger. Pedimos à Mãe do Perpétuo Socorro que traga a paz, o alento a cada coração”, afirmou Pe. Marco Aurélio Martins da Silva, reitor da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Matriz de Campinas.

Esta foi a primeira vez que a Imagem saiu da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e percorreu as ruas da capital goiana. Um momento que representa muito para os devotos e também para os religiosos. “Para nós Missionários Redentoristas é momento de muita esperança, luz, momento de alegria. Embora a tempestade, é possível sim ter esperança alegria e luz em tempo de pandemia. Isso, a Mãe vem nos dizer, isso Jesus Cristo vai nos revelar e nos dar coragem. Vamos juntos celebrar a graça e a bênção de Deus”, completou o reitor.

A primeira bênção foi especialmente direcionada aos profissionais de saúde e autoridades do Estado. Por isso, na rota escolhida estavam órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa e hospitais. O Ícone também esteve presente no Paço Municipal de Goiânia. Segundo Pe. Marco Aurélio, é importante reconhecer a grandeza que vem através dos nossos irmãos que estão trabalhando na linha de frente. “A perseverança, a coragem, a garra. Vamos sim levar as bênçãos de Nossa Senhora aos que precisam ainda mais de coragem, ânimo e esperança para continuar na missão”.

Uma das principais paradas foi no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo Estadual, onde o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desceu do carro e o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado o recebeu. “Isso nos acalma e nos dá força para que possamos transpor este momento com muita paz e muitos resultados. Muito obrigado e que Deus nos guie” , disse o governador.

O objetivo foi levar alegria, ânimo e fé a cada pessoa que vive o período de isolamento social. Como os fiéis estão sem poder ir às missas e atividades religiosas para evitar aglomerações, esta foi uma oportunidade de vivenciar um momento emocionante. “Eu saí para dar uma volta, uma aliviada e chegando aqui na praça encontrei a minha santa à minha disposição. Eu saio hoje como de costume para ir para a novena, mas não tinha como ir, e ela veio até mim”, relatou a funcionário pública Célia Câmara.

Nossa Senhora é um exemplo de mulher que lutou, venceu as dificuldades e manteve a esperança. Por isso, receber essa benção na cidade é uma forma de fortalecer a esperança por dias melhores.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno