Notícias

Santuário Sagrada Família é elevado ao título de Basílica

Cerimônia de elevação será realizada na próxima terça-feira, 29, às 9h. Assista ao vivo pela TV Pai Eterno

O Santuário Sagrada Família, localizado na Vila Canaã, em Goiânia (GO), será elevado ao título de Basílica na próxima terça-feira, às 9h. A celebração será presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Assista a transmissão ao vivo pela TV Pai Eterno, aqui pelo Portal Pai Eterno, Facebook e pelo aplicativo Pai Eterno.

Construída em 1980 para ser uma paróquia da Sagrada Família, teve com o passar dos anos, uma afluência de seus fiéis e um aumento cada vez maior de graças obtidas. Foram 36 anos de história como Paróquia até receber o título de Santuário.

A Missa Solene de Elevação à Santuário Sagrada Família, no dia 30 de dezembro do ano de 2016, e também à Santuário de Adoração Perpétua da Santíssima Eucaristia, foi acompanhada por milhares de fiéis e celebrada pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que destacou a importância do título para os católicos – “Santuários são lugares mais que especiais, onde se pode receber com mais abundância a graça de Deus”, afirmou.

Isso é reconhecido pelos mais de 80 mil fiéis que passam pelo Santuário toda semana. Com uma programação extensa, o Santuário Sagrada Família fica aberto 24hs por dia, sete dias por semana, estando sempre em vigília e pronto a servir seus peregrinos. Todas as Missas são Transmitidas Ao Vivo pela página oficial no Facebook, com cerca de 446 mil seguidores.

Padre Rodrigo de Castro, Reitor do Santuário, explica – “O Santuário é o lugar sagrado que atrai multidões de fiéis que nutrem uma devoção específica pelo padroeiro, no nosso caso a Sagrada Família, e isso acontece aqui. O Santuário não é uma paróquia, não tem limite territorial e nem paroquianos, porque o volume de pessoas que passam por ele para rezar, pedir e agradecer por graças alcançadas é muito grande, e nós convivemos com isso semanalmente”, comentou. Vem Ser Sagrada Família!

Com informações do portal Santuário Sagrada Família

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store